Uma ferramenta de interface de linha de comando que permite que você execute tarefas administrativas e funções executáveis , o Windows PowerShell é integrado com a maioria das versões do Windows 7, Vista e XP. O PowerShell contém vários "fornecedores ", diferentes uma das quais é o provedor de " registro" que lhe dá acesso a todas as entradas importantes e chaves no Registro do Windows . Você pode pesquisar através do Registro do Windows com toda PowerShell e adicionar , excluir, renomear e criar novas entradas de registro . Cordas
O tipo de dados mais comum que você pode usar no Windows PowerShell são valores de cadeia . Estes consistem em texto simples e também pode conter números e frases. Você pode usar três tipos de valores de string com o PowerShell , incluindo um tipo de dados de comprimento fixo representado pelo rótulo de " corda ". Por exemplo, você pode usar um " string" se você está editando nomes de cores e valores para o registro. Uma seqüência de comprimento variável usa o valor " ExpandString " . Você pode usar isso se você tiver uma lista ou série de valores separados por vírgulas , espaços ou outras marcas . Por exemplo , os valores de " ExpandString " são muitas vezes utilizados para representar os caminhos de diretório. Finalmente, você pode usar o " multistring " tipo de dados se você precisa digitar várias linhas de texto ou valores numéricos .
Binary
tipos de dados binários podem ser identificados por o " REG_BINARY , " rótulos " REG_DWORD " e " REG_QWORD " no Registro do Windows . No PowerShell , você pode usar os rótulos " binários ", " DWORD " e " QWORD " sem precedente "REG " . Você pode precisar destes tipos de valores de registro se você estiver editando as configurações de componentes de hardware ou drivers de dispositivo . O tipo "binário" é escrita em formato hexadecimal , enquanto o " dword " e tipos " QWORD " são escritos em hexadecimal ou forma decimal. Você está limitado a um número inteiro de 32 bits para um valor " DWORD " e um inteiro de 64 bits para um valor " QWORD " .
Tipos não suportados
chaves de registro importantes e tipos de dados não suportados em PowerShell incluem aqueles que lidam principalmente com as configurações de hardware e configurações, tais como os de placas de rede , drivers de dispositivos e dispositivos de memória . Você pode ver essas entradas do Registro com tipos de valor como " REG_FULL_RESOURCE_DESCRIPTOR " e " REG_RESOURCE_LIST " no Registro do Windows . Na verdade, você pode dar um duplo - clique no nome de uma dessas chaves e exibir as configurações atuais de hardware em uma caixa que se abre. No entanto, você não pode definir ou modificar estas chaves em PowerShell, e especificando esses tipos de registro em PowerShell pode gerar um erro .
Entradas Manipulando Registro
Para criar uma nova entrada de uma chave de registro usando o PowerShell ou para editar uma propriedade existente ou valor para uma chave , você pode digitar " cmdlets ". específicas command-lets ou Por exemplo, você pode criar uma nova chave de registro , digitando o " New-Item " comando em conjunto com o "valor" parâmetros para atribuir valores padrão para a tecla " itemType " e . Se você está mudando ou modificar os valores para uma chave de registro existente, você pode digitar o comando "Set- ItemProperty " seguido pela entrada de registo eo tipo de valor para o que você quer que ele mudou .