Quem se transforma em uma televisão , lê uma revista ou navega na Internet é bombardeado com imagens manipuladas . Modificando imagens evoluiu desde a introdução do Microsoft Paint, o primeiro editor de imagem utilizado. Microsoft Paint usado métodos básicos de manipulação de imagem como " Selecionar cor" ou " Free- Form Select ", mas o advento do Photoshop deu aos usuários muitas outras ferramentas para mudar as imagens do arquivo original. Não é mais preciso um profissional para modificar imagens e qualquer amador sentado em um computador em casa pode alterar imagens , mas mesmo os profissionais podem ter dificuldade em esconder os sinais de uma imagem modificada . Instruções
1
Use Photoshop para determinar se uma imagem é alterada. Use a ferramenta de zoom no Photoshop para se concentrar em áreas específicas que você suspeita de ser modificado . As imagens salvas no formato de arquivo PNG ( Adobe) são imagens de vetor e pode ser infinitamente ampliada , sem qualquer perda na qualidade da imagem . Este recurso de imagens vetoriais permite que você encontre irregularidades que seriam ignoradas pelo olho nu. Preste atenção especial ao tamanho de pixels , especialmente em clusters. Se uma imagem é ampliada , o Photoshop gera pixels extras que podem ser identificadas. Também preste atenção às características físicas, como pernas, braços e pescoços.
2
Use o site da Análise de Erros de imagem para determinar se uma imagem foi modificada. Análise de Erros Imagem funciona por salvar a imagem em questão várias vezes e , em seguida, calcular as diferenças nas imagens de uma equação de erro padrão. Esta ferramenta será capaz de dizer se há uma alta taxa de erro indicando uma imagem modificada está presente.
3
Use o site da JPEGsnoop para determinar se os bytes de uma imagem digital ter sido modificado . JPEGsnoop identifica manipulação , verificando as taxas de compressão de imagens digitais e compara os dados de compressão de programas de edição de fotos como o Photoshop.