Por padrão, o Windows configura cada processo para ser executado em todos os quatro núcleos do seu processador quad core . No entanto , muitos programas não suportam múltiplos núcleos e Windows pode ter problemas para descobrir isso ou perder tempo enviando pedidos de núcleos alternada. Para evitar confusão e acelerar o programa, você pode especificar manualmente que um determinado programa usa apenas um núcleo particular. Da mesma forma, você pode dedicar um ou mais núcleos de um processo intensivo de CPU e configurar outros processos de usar os núcleos remanescentes. Isto dá o processo inicial acesso irrestrito aos núcleos , o que pode aumentar drasticamente a sua performance. Instruções
1
Segure as teclas "Shift" e pressione " Esc " para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows "Ctrl" e .
2
Clique na aba " Processos" .
3
botão direito do mouse o processo na lista de processos e selecione "Definir Afinidade ". A janela Processor Affinity aparece com todos os núcleos disponíveis verificados .
4
Desmarque todas núcleos que você não quer disponível para processo. Como exemplo, você pode desmarcar a opção " CPU 0" e "CPU 1" para restringir o uso da CPU para os dois últimos núcleos. Se você conhece um determinado processo só pode usar dois núcleos , então isso não vai retardá-lo , porque ele ainda tem o número máximo de núcleos disponíveis para ele. O número de núcleos de um processo pode suportar podem estar disponíveis no site do fornecedor .
5
Clique em " OK" para salvar as configurações .
6
Repita por quaisquer processos adicionais você deseja configurar. No exemplo, você pode desmarcar a opção " CPU 2" e " CPU 3" para todos os outros processos para dar ao processo inicial de acesso exclusivo a esses núcleos , o que deve acelerar.