Como administrador de um domínio, você pode usar o utilitário Powercfg para criar políticas de grupo que ditam o que os usuários finais podem e não podem fazer. Empurrando essas configurações para os computadores cliente cada vez que um usuário faz logon torna mais fácil para manter a rede segura e evitar que os usuários inadvertidamente prejudicar seus próprios computadores ou outros dispositivos na rede. Desde que você definir a política a nível de usuário , aplica-se em qualquer computador que o usuário fizer logon . Instruções
1
Faça logon no controlador de domínio, e copie o arquivo " Powercfg.exe " para o compartilhamento NETLOGON . Em um computador Windows 2003 , o arquivo Powercfg.exe está localizado na pasta% systemroot% \\ System32 por padrão.
2
Clique em " Iniciar" e depois em "Executar ". Digite " dba.msc " (sem as aspas). Clique em " OK". Esta etapa abre o Active Directory snap- in.
3
direito do mouse no controlador de domínio e clique em " Propriedades". Clique na aba " Grupo de Política " , em seguida, clique em "Novo ".
4
Digite um nome descritivo, como " Política de Configuração de Poder ", e pressione " Enter". Clique em "Editar " e clique em " Configuração do usuário ". Expanda a seção " Configurações do Windows " e clique em " Scripts ".
5
Clique duas vezes em "Logon " no painel da direita , clique em " Mostrar arquivos " para ver " \\ Scripts do usuário \\ Logon " arquivo .
6
Crie um novo arquivo de lote para definir as configurações no computador do usuário. Para criar o arquivo de lote, clique em "Arquivo " e depois " New " e depois " Documento de texto. " Dê o arquivo de lote um nome descritivo, como " PowerConfig.bat , " e pressione " Enter". Clique em "Sim " para a caixa de renomear , em seguida, clique direito do mouse no arquivo de lote e clique em "Editar ". Digite o seguinte no arquivo de lote :
@ echo off
net use x : \\ \\ domain_DNS_name \\ netlogon
x :
powercfg.exe /mudança "always on" /monitor de -timeout -ac 20
powercfg.exe /setactive "always on"
c:
net use x: /delete
Clique em "Arquivo " e depois " Exit ", depois " Yes" para salvar as alterações . Feche a pasta " \\ Scripts \\ Logon " .
7
Vá para a caixa de diálogo " Propriedades de Logon " e clique em "Adicionar ". Clique em "Procurar " e navegue até o arquivo " PowerConfig.bat " . Clique em " OK" duas vezes para adicionar o arquivo de lote para as propriedades de logon.
8
Clique em " Configuração do computador ", e expandir as "Configurações do Windows" e as seções "Segurança" . Expanda a seção " Políticas Locais " e clique em " Atribuição de direitos de usuário. " Clique duas vezes em "Desligar o sistema. " Clique em " Adicionar usuário ou grupo ", e digite o nome de domínio do usuário na seção " Nomes de usuário e de grupo " . Clique em " OK" duas vezes para confirmar as alterações.
9
Vá em " Configuração do computador ", e expanda " Configurações do Windows " e " segurança". Clique em " Registro".
10
Clique em " Ação " na caixa do Editor de Diretiva de Grupo, clique em "Adicionar ". Digite " MACHINE \\ SOFTWARE \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Controls \\ Folder \\ PowerCfg " na caixa de chave selecionado e clique em "OK".
11
Clique em "Adicionar " e digite o nome de usuário no campo " Digite os nomes de objeto para selecionar" . Pressione " OK" duas vezes. Clique em " Configurar esta chave e depois em" propagar permissões herdáveis para todas as subchaves "e clique em " OK ".
12
Clique em" Ação "e " Add Key "na caixa de diálogo Editor de Políticas de Grupo. Tipo " USERS \\ . DEFAULT \\ Control Panel \\ PowerCfg " na caixa Chave selecionado e clique em "OK".
13
Clique em "Adicionar ", digite o nome de usuário no " Digite os nomes de objetos para selecionar "caixa. Clique em" OK " duas vezes, em seguida, clique em" Configurar esta chave "no" Adicionar objeto " caixa de diálogo . Clique em" Propagar permissões herdáveis para todas as subchaves "e clique em " OK " .
14
Clique em "Arquivo " e depois " Exit" na caixa de diálogo " Group Policy Editor " . Clique em " OK" na caixa de diálogo " Propriedades de Domínio " . Clique em "Arquivo " e depois " Exit" no " Active Directory" caixa de diálogo .