? ReadyBoost é uma tecnologia de cache de disco projetado pela Microsoft , introduzido pela primeira vez no Windows Vista e parte do Windows 7. ReadyBoost permite usar dispositivos de armazenamento flash , como unidades flash USB ou cartões SD para armazenar uma cópia dos dados usados com freqüência , aproveitando os seus tempos mais rápidos de leitura. Isso permite que o Windows para acessar os dados mais rapidamente , levando a um sistema mais ágil. Como o ReadyBoost funciona
Quando você ativar um dispositivo flash para ReadyBoost , o Windows copia freqüentemente usado dados lidos , ou gravados , o disco rígido do computador para o dispositivo flash. Embora os discos rígidos são mais rápidos que os dispositivos flash para leitura de dados seqüenciais armazenados em arquivos grandes, dispositivos flash são mais rápidos na leitura de dados não- seqüenciais armazenados em arquivos menores gerados durante o uso do dia- a-dia. Isso ocorre porque os dispositivos flash podem acessar instantaneamente os dados armazenados em qualquer parte do dispositivo , enquanto que os discos rígidos têm de mover fisicamente a cabeça cada vez que os dados não- seqüencial é acessado , a criação de um pequeno atraso antes que os dados estão disponíveis . Usando ReadyBoost permite que o sistema para acessar os dados da maneira ideal para dar os melhores momentos de leitura.
O que as lojas ReadyBoost Cache
lojas ReadyBoost quaisquer dados que o sistema de freqüência usa para o arquivo cache, permitindo tempos ideais de leitura quando o sistema requer que os dados novamente. Os dados só são armazenados no cache se ele vai se beneficiar de armazenamento flash, ignorando grandes arquivos sequenciais que o sistema pode ler mais rápido a partir do disco rígido. Por segurança, o ReadyBoost criptografa todos os dados antes de escrevê-lo para a unidade flash usando a especificação AES-128 , para garantir que ninguém possa ler os dados privados do arquivo de cache , se o dispositivo flash for perdido ou roubado . ReadyBoost só armazena uma cópia dos arquivos acessados com freqüência no cache, e o sistema grava todos os dados para o meio original , permitindo que você remova o dispositivo flash a qualquer momento , se necessário.
ReadyBoost Benefícios
Computadores com pequenas quantidades de memória RAM pode beneficiar mais de ReadyBoost , como o Windows precisa para trocar dados com freqüência entre a memória principal eo disco rígido do computador. Apesar de um upgrade de RAM daria mais melhoria, ReadyBoost pode dar um impulso imediato para a velocidade do computador. Os usuários de laptops geralmente as mais beneficiadas com o ReadyBoost , como upgrades de memória são caros e slots de expansão são limitadas , por isso, laptops geralmente têm menos memória RAM do que desktops. Discos rígidos portáteis em modelos de gama baixa são mais lentos do que os discos rígidos de desktop típico , assim que a memória flash mais rápido é mais benéfica. ReadyBoost requer portas USB2.0 para operar , por isso não pode ser executado em computadores mais antigos .
Como usar ReadyBoost
Você pode ativar o ReadyBoost em um dispositivo flash por meio de sua menu de propriedades , o que você pode alcançar através do Windows Explorer ou similar. Se o dispositivo flash é compatível com o ReadyBoost , um guia ReadyBoost estará disponível na caixa de propriedades. Clique em "Usar este dispositivo ", e definir a quantidade máxima de espaço que o ReadyBoost pode usar na unidade. A Microsoft recomenda que você alocar entre uma e três vezes a memória do sistema para ReadyBoost para os melhores resultados , com um mínimo absoluto de 256MB . Você pode usar mais de um dispositivo flash em um momento para o ReadyBoost , com o Windows 7 , permitindo até um máximo de oito dispositivos flash . Você pode parar de usar um dispositivo flash para ReadyBoost , a qualquer momento através da guia ReadyBoost , que irá remover o arquivo de cache e realocar o espaço para o dispositivo.