Microsoft Hyper- V é uma nova função de servidor implementado no Windows Server 2008 e é um software oficial de virtualização de servidores da Microsoft. A virtualização de servidores utiliza o poder de processamento de um único servidor para separar papéis e funções de servidores em vários ambientes virtuais que podem ser ampliados ou reduzidos . Isso faz com que as funções de servidor mais portátil e útil para o máximo de disponibilidade, ao invés de ser limitado por hardware. Apesar destes benefícios , como outras soluções de servidores, servidores Hyper-V tem considerações de velocidade e capacidade de resposta . Instruções
1
Remova todos os processos desnecessários em seus outros do que o Hyper- V servidores Hyper-V . Por exemplo, um servidor Hyper- V não deve estar executando um verdadeiro controlador de domínio , bem como um controlador de domínio virtual . Se possível , instale o Hyper- V só de distribuição do Windows Server 2008 em servidores para garantir que os servidores Hyper- V são atribuídos o máximo de recursos disponíveis de hardware. Restringir papéis nos servidores virtuais , bem como, para que o servidor não está sobrecarregado com tarefas de processamento críticos.
2
Desligar máquinas virtuais não utilizados. Um dos principais benefícios de um servidor virtualizado é que ele pode ser encerrado ou iniciado com base nas necessidades da sua organização. Isto também tem o efeito de permitir que o servidor master Hyper- V para recuperar ciclos de CPU e libera memória para a execução de outros servidores Hyper-V sem problemas.
3
Espalhe em torno de suas máquinas virtuais , se você tiver um cluster, que é uma implementação comum do Virtual Server . Algumas funções, como o SQL , controlador de domínio e Exchange Server exigem mais largura de banda e poder de processamento para atender às necessidades da sua organização , de modo espalhando esses papéis por vários servidores e segmentos de rede na sua configuração utiliza os recursos disponíveis na rede de forma mais eficiente , garantindo menos tempo de inatividade e manutenção.