O Sender Policy Framework, ou SPF , é um padrão de código aberto que é usado para impedir que os usuários forjar e-mails , protegendo o endereço do remetente usada para a entrega de mensagens . O proprietário de um domínio web pode criar um registro SPF e especificar seu e-mail enviando política dentro dele. Por exemplo , o proprietário pode especificar o que exatamente os servidores de correio seu domínio usa para enviar e-mails . Criando manualmente registros SPF é muito difícil e requer amplo conhecimento sobre servidores de email . Felizmente, a Microsoft fornece um assistente que ajuda a criar tais registros relativamente fácil. Instruções
1
Abra seu navegador favorito e navegar para assistente de registro SPF online da Microsoft (consulte Recursos) . Digite o nome do seu domínio na caixa de texto " Identifique o seu domínio" . Clique em "Iniciar > " para ir para a etapa dois .
2
Copie as informações que você vê em " endereços listados em registros " e " Mail Servers Cotadas em MX Records. " Você pode usar essas informações para criar um novo registro SPF. Clique em "Next " para ir para a etapa três.
3
Utilize o formulário resultante para personalizar o seu novo registro SPF . Marque a opção " Nenhum e-mail é enviado a partir do domínio " se você não usar o seu domínio para enviar e-mails . Marque a opção " servidores de entrada do domínio podem enviar e-mail " , se seus servidores de correio de entrada também enviar e-mails de saída. Digite os endereços IP e domínios que são usados para enviar e-mails na seção " Endereços de email de saída do servidor" . Digite informações adicionais na " pesquisa de DNS inversa ", "Outsourced Domains ", "Default" e as seções "escopo" . Clique em " Next" para avançar para o passo quatro.
4
Clique em " Select All" para selecionar o registro DNS e pressione " CTRL + C " para copiá-lo para o clipboard. Observe o registro não foi publicado para o seu DNS. Cole o registro em um documento de texto e enviá-lo para o seu administrador de rede para inseri-lo em seu registro de DNS. Você pode inseri-la a si mesmo se você tem acesso ao DNS.