sistema operacional da Microsoft Windows Vista inclui vários modos especiais que você pode acessar quando tiver problemas de computador. O mais conhecido destes modos é o modo de segurança , que só carrega informações críticas do sistema quando você iniciar o computador . Modo de depuração é outro tal modo de operação que você pode usar para registrar as informações de memória do sistema para outro computador quando o computador está tendo problemas. Definição
Windows Vista modo de depuração é uma maneira especial para inicializar o sistema operacional Windows Vista que você pode usar quando tentou avaliar problemas com seu computador . Quando você inicializar no modo de depuração , o Windows registra informações sobre os processos do sistema e envia essa informação para outro computador que esteja conectado ao seu computador . Cargas Vista normalmente e registra informações sobre erros em um arquivo na máquina conectada.
Conexão
O primeiro passo que você deve concluir antes de executar o Windows Vista no modo de depuração está se conectando a máquina a outro computador. Para usar o modo de depuração Vista com as configurações padrão , você deve conectar os dois computadores usando um cabo de porta serial. Você também pode conectar computadores em conjunto com um cabo USB , para mudar para as definições USB , abra uma janela do prompt de comando em modo de administrador e digite " bcdedit /dbgsettings USB" e pressione Enter
. Bota
Para inicializar em modo de depuração do Windows Vista, você deve guardar todo o trabalho em seu computador e , em seguida, reiniciá-lo. Antes do arranque atinge a tela de início do Windows , pressione a tecla F8 até que um menu de opções de inicialização aparece. Em seguida, pressione a seta para baixo até que "Modo de Depuração " é realçado e pressione a tecla Enter. Windows Vista vai arrancar em modo de depuração que você pode usar para identificar e registrar os problemas com o sistema.
Depuração Resultado
Depois de sucesso de inicialização em modo de depuração, Vista em si carrega normalmente e também carrega um fluxo de saída através da conexão serial ou USB especificada. O arquivo de saída é salvo no diretório base de saída do computador em um arquivo com a extensão DMP . Este arquivo , conhecido como um arquivo de despejo kernel, contém o conteúdo exato de memória do kernel. Este arquivo contém o uso de memória do sistema e uso de memória motorista, mas ele não contém dados sobre partes da memória usados por processos iniciados pelo usuário do computador uma vez que estes processos são a raiz de erros do sistema operacional.