Threads são os menores componentes de um processo - um programa em execução - para o qual o Windows atribui espaço de memória ? . Como o componente ou a criança de um processo pai , este espaço é uma porção da memória Windows atribui o processo , o que significa que tanto o processo e os seus segmentos compartilham o mesmo endereço de memória . Porque a maioria dos processos de conter inúmeros tópicos , muitos dos quais são executados simultaneamente , priorização é essencial para gerir de forma eficaz as demandas de memória e garantir um fluxo de programa lisa. Basics
prioridade Tópico determina o nível de um segmento de importância e quando a CPU permite que ele seja executado . Gerenciador de tarefas do seu computador mostra quantos processos o seu computador está sendo executado , o seu nível de prioridade base e quantos threads estão em cada processo. Adicione as colunas apropriadas se o seu Gerenciador de Tarefas não exibe essas informações , clicando em " View" no menu principal e , em seguida, "Select Columns ". Todo processo que você vê começa com um único fio que , dependendo do número de instruções que ele contém, mais muitas vezes ramifica em vários segmentos. Enquanto a velocidade com que um processador central executa faz parecer como se processa as instruções de múltiplos processos e múltiplas threads ao mesmo tempo , na realidade, um computador com uma CPU só pode executar um conjunto de instruções de cada vez.
prioridade base de
O programador do sistema Windows é iniciado através da atribuição de cada thread um nível de prioridade base do " ocioso ", " abaixo do normal ", "Normal ", " acima do normal ", "High " ou " em tempo real " . níveis de prioridade base de contar com a classe de prioridade do processo pai e da importância do fio dentro do processo para colocar cada um em um nível geral de importância . Por exemplo, threads no Windows Task Manager , Start- Up Sistema de Comunicação Impressora de Aplicação e começar com uma prioridade base de "Alta". Para a maior parte , no entanto , os fios geralmente começam com uma prioridade base do "Normal ". < Br >
prioridade Dinâmica
como o Windows considera threads com a mesma prioridade de base como igualmente importante , ele precisa de uma maneira de determinar qual segmento a ser executado pela primeira vez. Um segundo nível de prioridade, dinâmico, que começa no mesmo nível que a prioridade básica , mas tem a capacidade de mudar , ou " impulso ", em conjunto com um temporizador ou mensagem de mouse, ou a entrada do teclado , realiza este objectivo. Níveis de prioridade dinâmicos só se aplicam aos tópicos até um "Normal" prioridade base, e afetam apenas a categoria geral a que o fio pertence .
Considerações
Apesar de permitir que o agendador do Windows para gerenciar prioridades segmento é a escolha mais fácil e melhor para a prática, você tem a opção para alterar a prioridade base de qualquer segmento do processo manualmente. No Windows Task Manager , clique com o botão direito em um processo e selecione " Definir prioridade " a partir da caixa drop-down. No entanto, a menos que você compreenda plenamente , não só o conceito de prioridade das threads , mas também o gerenciamento de memória do sistema e uso da CPU, a mudança de prioridades a partir de seus padrões para um de sua escolha pode produzir resultados desastrosos. Por exemplo, alterar uma linha cuja prioridade padrão é " alta " para " Low" pode significar o fio nunca será executado, as instruções nunca será executado e seu programa vai "travar" por tempo indeterminado. Como alternativa , alterar uma prioridade básica de "Normal " para " High" pode causar um fio de usar muito tempo de CPU , e como resultado impedir que outros segmentos importantes da execução.
< Br >