? Executar funções administrativas de rotina através da interface gráfica do usuário do Windows pode ser repetitivo e demorado . Os administradores que são saavy tecnologia e interessados na economia de tempo pode usar comandos de lote para criar um conjunto de instruções para que o Windows pode executar essas tarefas automaticamente. Administradores particularmente sofisticado pode usar símbolos em seus comandos de lote para descobrir e usar nomes de arquivos ou outros dados do sistema dinâmico. Comandos em lote
comandos de lote funcionam como uma espécie de linguagem de script para o sistema operacional Windows. Você cria um arquivo de texto simples , dar-lhe uma extensão de qualquer um. Bat ou . Cmd e, em seguida, escrever uma série de comandos para a linha de comando do Windows para executar na ordem que você escrevê-los. Windows chama -os comandos de lote porque o arquivo literalmente composto por um lote de comandos para o sistema operacional para executar.
Token como variável
Esses comandos não muito consistem uma linguagem de programação completa, mas eles têm algumas funções que espelham linguagens de programação que permitem a realização de tarefas avançadas com arquivos de lote. Estes incluem loops para executar uma determinada seção de comandos várias vezes, e fichas, o termo de scripts do Windows para uma variável. Estes permitem que você crie um espaço reservado em um determinado comando de lote que o sistema operacional Windows pode preencher com números , nomes de arquivos ou qualquer outro tipo de dados. Você pode , em seguida, escrever scripts que podem acessar dados dinâmicos , como alterar endereços IP ou nomes de arquivos em diferentes máquinas.
Token Fonte
o Windows obtém os dados para preencher os espaços reservados do token da saída de comandos padrão. Por exemplo, um comando específico para obter o nome de domínio da máquina e endereço IP irá produzir esses dados em um formato específico. Ao prefaciar este comando com a sintaxe " tokens = n " Windows terá o "n " th prazo de saída do comando e atribuí-lo a um token. Se você listar um e três após o sinal de igual , o Windows salvará o primeiro eo terceiro termos para uso posterior.
Nomenclatura
Depois de especificar um comando a ser executado e que os termos de sua saída que você deseja que o Windows para armazenar em fichas , então você pode escrever comandos com um espaço reservado especial para o Windows para substituir com o valor do token armazenado. O símbolo " %% a " atua como um espaço reservado para o valor do primeiro símbolo armazenado e " %% B " atua como um espaço reservado para o segundo valor simbólico . Cada valor simbólico subseqüente consiste na "%% " seguido a próxima letra do alfabeto.