Se tudo estiver funcionando corretamente, o uso da CPU ocioso no Windows XP deve estar entre 0 e 1 por cento. Quando ele sobe acima desse nível , o computador fica mais lento, corre mais quente do que deveria, e usa mais energia do que normal.We vai começar por identificar o aplicativo ou processo individual que está a ocupar o seu uso de CPU disponíveis . Uma vez que sabemos o que é o problema específico , podemos remediá-lo com relativa facilidade. Não há programas ou ferramentas específicas são geralmente necessários para este trabalho , além dos utilitários já incluídos no Windows. Instruções
1
Trazer o Windows Task Manager clicando com o botão direito em um espaço vazio na barra de tarefas , em seguida, clicando em "Gerenciador de Tarefas". Alternativamente, você pode acessá-la pressionando as teclas "Ctrl" e "Alt" e pressionando a tecla "Delete" . Este utilitário do Windows ajuda a monitorar o desempenho do sistema e identificar quais tarefas estão utilizando a maioria dos recursos do sistema.
2
Clique na aba "Desempenho" no Gerenciador de Tarefas . O topo do gráfico e CPU medidor de uso mostram a utilização do processador em tempo real. Fique de olho no percentual por alguns minutos . Se a utilização ocioso permanece acima de 1 por cento , então não é um problema que precisa ser tratada .
3
Clique na aba "Processos" , e percorrer os processos , olhando em o uso da CPU para cada um para ver qual processo está ocupando seus recursos. Quando o sistema é completamente inactivo , nenhum destes deve permanecer acima de um por cento durante um período de tempo prolongado . Note que o System Idle Process mostra a porcentagem de CPU que não está sendo usado , por isso é perfeitamente normal para este ler tanto quanto 100 por cento.
4
Olhe para o Nome da imagem ao lado da tarefa que está usando o poder excessivo de CPU . O nome do processo provavelmente vai descrever o programa que corresponde. Por exemplo, " norton.exe " é um processo primário do Norton Anti -virus , enquanto " iexplorer.exe " é uma parte do Internet Explorer. Se você não tiver certeza de que as referências do processo , digite-o em um mecanismo de busca para descobrir o que se relaciona.
5
Feche o programa que o processo problemático relaciona. Se o programa se recusa a fechar , clique sobre o processo no Windows Task Manager, e clique em " End Progresso" para finalizá-lo manualmente. Se o problema reaparece depois de reiniciar o Windows ou reabrir o programa, você precisará desinstalar e reinstalar todo o programa para resolver o problema .