? Quando a Microsoft Vista foi introduzido pela primeira vez em 2007 , muitos usuários precisavam de um novo computador, mas por várias razões não queria usar o Vista , que veio pré-instalado em suas máquinas novas. A questão da "desactualização " sistemas operacionais tornou-se , assim, um tema muito debatido na comunidade computador. Os proprietários de Vaios mais velhos pode querer atualizar do Windows 2000 para o XP . Felizmente, este é geralmente fácil . Mas alguns usuários de computador quer ficar com o Windows XP e usá-lo em novas máquinas Sony Vaio construídos para o Windows Vista ou Windows 7. Este não é livre de problemas, mas é possível . Downgrade Problemas
computadores mais antigos da Sony , construído entre 2000 e 2006 , pode ser facilmente atualizado para o Windows XP. Mas nem todos os computadores mais novos que foram construídos para rodar no Vista pode ser executado no Windows XP. Afinal, um computador desktop ou laptop Sony Vaio é composta de muitos dispositivos diferentes combinadas em uma placa-mãe. O dispositivo de vídeo pode vir da ATi , por exemplo, enquanto o dispositivo de som pode vir da Creative . A Sony não fabrica nem assumir a responsabilidade por todos esses dispositivos , que só constrói esses colaboradores " terceirizados " em um pacote projetado para ser compatível com o Vista ( ou agora o Windows 7 ) do sistema operacional . Em alguns casos , a placa de vídeo pode funcionar bem no Windows XP também. Mas isso pode ser o único dispositivo Windows XP compatível com a placa-mãe. Quando isso acontece, um downgrade para o Windows XP será um desastre já que a única coisa que vai trabalhar para a direita é a placa de vídeo. Em outros casos, todos os dispositivos da placa-mãe irá funcionar com o Windows XP , assim como o Vista, com exceção de um dispositivo , como uma placa de som. Neste caso , o computador é mais downgradable para o Windows XP , mas o som não vai funcionar.
Upgrade e Downgrade Possibilidades
Você pode determinar se o seu Sony Vaio é atualizável ou downgradable para o Windows XP , contactando Sony ou fazer uma busca por histórias de casos encontrados em muitos fóruns de tecnologia on-line. Das duas fontes de pesquisa , o caso histórias sobre os fóruns de tecnologia pode ser a melhor aposta. Os técnicos da Sony geralmente insistem em que um Sony Vaio deve executar apenas na versão do Windows oferecido originalmente , e você não pode mudar para o Windows XP, quando , tecnicamente , é possível alterar a máquina desta forma. Os técnicos especialistas postar discussões de tais rebaixamentos freqüência e pode aconselhá-lo , sem viés , com base em sua experiência. Uma coisa a lembrar é que se você de fato fazer o downgrade para o Windows XP , a Sony pode invalidar a garantia ou não ser capaz de ajudá-lo com todo o apoio técnico no futuro.
Downgrade Work- arounds
Em algumas situações terríveis proprietário de uma Sony Vaio deve fazer o downgrade para o Windows XP , independentemente dos riscos ou a perda de um driver de dispositivo menor. Um bom exemplo da necessidade de " extrema " é uma nova estação de trabalho de computador de negócios atribuídos a uma rede da empresa remoto. Se a rede da empresa é o Windows XP com base e não é compatível com o Windows Vista ou o Windows 7 , a estação de trabalho local não será capaz de se comunicar com o escritório da frente. Um rebaixamento é necessário , independentemente de inconvenientes . Uma solução é descobrir quais dispositivos onboard não vai funcionar com o Windows XP e , em seguida, substituí-las por placas PCI Windows XP compatíveis . Isso só é possível , claro, em computadores desktop quando os principais dispositivos , como vídeo sejam prejudicados . Em alguns laptops Sony Vaio você pode substituir o som e Ethernet dispositivos onboard ( mas não de vídeo) com o Windows XP compatível com PCMCIA add-on cards .