Se você administrar um computador para uso residencial ou do trabalho , mantendo-a funcionando corretamente deve ser uma de suas principais prioridades. O registro do Windows XP contém informações vitais sobre a configuração de seu computador, e uma alteração incorreta no registro, se intencional ou acidental , pode tornar o computador inoperante . Para ajudar a evitar que isso aconteça , o Windows XP inclui um ajuste que você pode usar para impedir o acesso a ferramentas de edição do registro do computador. Depois de ativar este ajuste , os usuários tentarem acessar as ferramentas de edição do Registro do Windows XP irá receber uma mensagem de erro. Instruções
1
Clique no botão "Iniciar" e clique em "Executar" . A caixa de diálogo Executar será exibida . Digite " gpedit.msc" na caixa e pressione "Enter " . Windows XP carrega o Group Policy Editor.
2
Clique no sinal de mais ao lado de "Modelos Administrativos" , no lado esquerdo da janela do Editor de Política de Grupo , em " Configuração do usuário " . A pasta se expande. Clique na pasta "System" sob ele.
3
Clique duas vezes em "Impedir o acesso ao registro ferramentas de edição " no lado direito da janela .
4
Selecione a opção " Enabled" , e certifique-se de que " Sim " é selecionado no menu pull -down em " Desativar Regedit partir Correndo silenciosamente" . Clique em "OK " e feche o Editor de Políticas de Grupo.
5
Clique em "Iniciar " e "Run " novamente. Digite " regedit" na caixa de diálogo e pressione "Enter " . Agora você deve receber uma mensagem informando que " a edição do registro foi desativado pelo administrador. " Clique em " OK " para voltar para o desktop.