Os administradores devem ser os únicos usuários que instalam programas em computadores . Este não é o caso , por vezes . Alguns usuários têm direitos administrativos , o que significa que eles podem fazer alterações no computador , assim como o administrador pode. Políticas de restrição de software ajudam a garantir que os programas instalados em um computador não causará danos. Tipos
Windows XP tem duas políticas principais para a " Restrição de Software ". A primeira é " não permitido ". Esta política impede que os programas sejam instalados no computador em tudo - a menos que tenha permissão de programas específicos. A segunda opção é " irrestrito ". Esta opção permite que um usuário com autoridade suficiente para instalar qualquer programa que eles normalmente têm direitos a serem instalados.
Função
Windows XP Software Restriction Policies impedir que os usuários instalem programas que ou poderia danificar o computador ou permitir que outros programas a serem instalados que iria danificar ou comprometer o computador .
Gerenciando políticas
Se você optar por não permitir que os usuários instalar programas , você já deve ter uma lista pré-determinada de programas que eles precisam e instalá-los , antes de executar a política de restrição. A maioria dos administradores não usam as políticas de restrição , porque eles estão sempre adicionar e alterar os programas conforme as necessidades dos usuários mudam.