? Embora o Windows Vista e Windows 7 são mais poderosos do que os sistemas operacionais o mais velho Windows XP e estável , alguns usuários de PC pode precisar executar essa versão mais antiga. Isso pode ser por causa de aplicações de software ou dispositivos de hardware não compatíveis com o Windows mais recente libera . Há três maneiras que o Windows XP pode ser instalado em um computador que já esteja executando uma versão diferente do Windows . Dual Boot
Windows XP pode ser instalado em uma partição do disco rígido diferente da versão atualmente instalada . Trata-se de tomar uma porção do espaço livre no disco rígido , e em vigor transformando-o em um disco rígido separado . Quando o computador é iniciado , um menu aparece pedindo ao usuário qual a versão que deseja carregar para cima, e porque ambas as partições são acessíveis a partir de qualquer sistema operacional , os arquivos podem ser transferidos entre eles facilmente.
Guest Operating Sistema
Windows XP pode ser executado simultaneamente com o presente de instalação como uma "máquina virtual". Isso requer software especial. Windows 7 vem com um programa especificamente para esta finalidade , chamado Virtual PC. Os usuários do Vista devem instalar um programa como o Parallels Desktop ou VMWare . Uma vez instalados, esses programas permitem que o Windows XP para ser executado dentro de uma janela do sistema operacional hospedeiro , permitindo que programas em ambas as versões a correr ao mesmo tempo .
Instalação limpa
< br >
Embora o Windows Vista e Windows 7 são geralmente preferíveis para o XP, alguns computadores podem ser mais adequado para XP. Isso às vezes é o caso de , máquinas menos potentes mais velhos em que as versões mais recentes do Windows funcionam muito lentamente para usar. Nestes casos , os usuários podem limpar o disco rígido completamente e colocar uma instalação limpa do Windows XP no espaço vazio . Todos os dados devem ser copiados antes de fazer isso .
Considerações
Para máquinas poderosas , um sistema operacional convidado é uma solução desejável , pois permite que o usuário alterne entre eles , basta clicar uma janela. A máquina virtual faz usar uma grande quantidade de memória, e para computadores menos potentes um dual boot impediria a desaceleração que pode ocorrer quando executá-lo. No entanto, isso significa que, para alternar entre os sistemas operacionais , o usuário tem que reiniciar o computador , o que pode tornar o trabalho de ambas as versões mais difícil.