Sim, todas as versões do Windows usam memória virtual. A memória virtual é uma técnica de gerenciamento de memória que permite a um computador executar programas e processos maiores do que a quantidade de memória física (RAM) disponível. Quando um programa ou processo precisa de mais memória do que a disponível na memória física, o sistema operacional moverá alguns dados da memória física para um "arquivo de paginação" no disco. Este processo é denominado "paginação".
A paginação pode diminuir o desempenho de um computador, mas é necessária para executar programas e processos maiores que a quantidade de memória física disponível. Sem memória virtual, esses programas e processos simplesmente não seriam executados.
Todas as versões do Windows usam memória virtual, mas a forma como a memória virtual é implementada pode variar de uma versão para outra. Por exemplo, no Windows 7 e versões anteriores, o arquivo de paginação é armazenado na unidade de disco rígido. No Windows 8 e posterior, o arquivo de paginação pode ser armazenado na unidade de disco rígido ou em uma unidade de estado sólido (SSD). Os SSDs são muito mais rápidos que as unidades de disco rígido, portanto, usar um arquivo de paginação em um SSD pode melhorar o desempenho do computador.