Sistemas  
 
Rede de conhecimento computador >> Sistemas >> Unix >> Content
Por que é difícil portar software projetado para UNIX Linux?
Há vários motivos pelos quais pode ser difícil portar software projetado para UNIX ou Linux para outros sistemas operacionais.

* Diferentes chamadas de sistema. UNIX e Linux usam um conjunto de chamadas de sistema diferente de outros sistemas operacionais, como Windows ou macOS. Isso significa que o software que depende dessas chamadas de sistema precisará ser reescrito para funcionar em outros sistemas operacionais.
* Diferentes sistemas de arquivos. UNIX e Linux usam um sistema de arquivos diferente de outros sistemas operacionais. Isso significa que o software que depende do sistema de arquivos UNIX ou Linux precisará ser reescrito para funcionar em outros sistemas operacionais.
* Interfaces de usuário diferentes. UNIX e Linux possuem uma interface de usuário diferente de outros sistemas operacionais. Isso significa que o software que depende da interface de usuário UNIX ou Linux precisará ser reescrito para funcionar em outros sistemas operacionais.
* Diferentes protocolos de rede. UNIX e Linux usam um conjunto diferente de protocolos de rede de outros sistemas operacionais. Isso significa que o software que depende desses protocolos precisará ser reescrito para funcionar em outros sistemas operacionais.
* Plataformas de hardware diferentes. UNIX e Linux estão disponíveis em uma variedade maior de plataformas de hardware do que outros sistemas operacionais. Isso significa que o software que depende de recursos de hardware específicos pode precisar ser reescrito para funcionar em outras plataformas de hardware.

Além desses desafios técnicos, há também uma série de desafios logísticos envolvidos na portabilidade de software de um sistema operacional para outro. Esses desafios incluem:

* Falta de documentação. Muitos pacotes de software não vêm com documentação adequada, o que pode dificultar a compreensão de como o software funciona e como portá-lo para outros sistemas operacionais.
* Falta de suporte. Muitos desenvolvedores de software não fornecem suporte para seus softwares em outros sistemas operacionais. Isso significa que os usuários podem ficar por conta própria se encontrarem problemas ao tentar portar o software para outro sistema operacional.
* Restrições de licenciamento. Algumas licenças de software restringem o uso do software a sistemas operacionais específicos. Isto significa que os usuários podem precisar obter uma nova licença para usar o software em outro sistema operacional.

Apesar desses desafios, é possível portar software do UNIX ou Linux para outros sistemas operacionais. No entanto, é importante estar ciente dos desafios envolvidos antes de iniciar tal projeto.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·A que se refere o DTD em relação aos documentos? 
·Qual comando um usuário digitaria na linha para descob…
·Como agendar um trabalho em Unix 
·O comando para descompactar arquivos em Unix 
·As vantagens do sistema operacional Unix 
·Como criar um arquivo de script no Unix 
·Objetivo de um Sistema Operacional UNIX 
·O que significa hash de um arquivo? 
·Unix Tutorial de Memória Compartilhada 
·O que está armazenado em um arquivo executável? 
  Artigos em destaque
·Como obter o seu endereço na NAVTEQ 
·Como copiar e colar imagens em um Mac 
·Como obter uma grade em MS Pintura 
·Como excluir arquivos de swap 
·Como configurar um fundo de desktop 
·Como limpar as atualizações falhou na Central de Wind…
·Como colocar Mostrar área de trabalho na barra de tare…
·Como transferir um computador com Windows 98 para um co…
·Como formatar um Sansa C240 Com um Mac 
·Como escrever arquivo ISO no Mac 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados