Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Unix >> 
Componentes do sistema operacional Unix
O sistema operacional Unix vem em uma ampla variedade de sabores de seus primeiros dias na AT & T Bell Labs para o popular sistema operacional Linux instalado em empresas, universidades e em desktops locais. Foi um dos precursores do movimento de código aberto , que combina todas as bibliotecas , ferramentas e código-fonte como parte da base de instalação para que os desenvolvedores e demais interessados ​​poderiam configurar ou " porta " do sistema operacional ( OS) para um novo hardware plataformas . Os quatro principais componentes do sistema operacional Unix é o Kernel, ferramentas de desenvolvimento , comandos gerais e documentação. O Unix Kernel

O Unix Kernel é muitas vezes chamado o núcleo por causa de seu papel na gestão de todos os processos internos do sistema operacional , de inicializar o sistema a partir de um estado zero para o gerenciamento de processos e memória em um estado normal do sistema. A arquitetura cedo contou com um modelo de componente que mais tarde se tornou conhecido como um microkernel . Objetos listadas em /usr /src /[ conf, dev, sys, h] pode estar ligada ao kernel através de um processo de compilação, se o desejar. Isso manteve o sistema operacional enxuto construindo no kernel apenas os dispositivos , serviços e funcionalidades que eram necessárias . A abertura do processo de configuração do kernel também tornou possível para os administradores e arquitetos para dimensionar o sistema operacional para as exigências do meio ambiente ( caixa pequena , pequena OS) , expondo todos os internos .

Além de ser portátil , o kernel também faz um trabalho maravilhoso na gestão dos recursos do sistema, que " permite que várias pessoas para acessar um computador ao mesmo tempo e vários programas e atividades para prosseguir em paralelo com o outro. " Gerenciamento de memória, tratamento de erros, gerenciamento de processos , interrupções , comunicações e de registro são todos tratados pelo kernel com base no que os recursos estão ligados ao sistema operacional . Linux, apesar de um derivado do Unix, deu um passo para longe dessa filosofia através da construção de um kernel monolítico que inclui componentes de software para quase todas as possibilidades.

Ferramentas de desenvolvimento

característica bastante singular do sistema operacional Unix é a inclusão de ferramentas de desenvolvimento. Porque os primeiros a adotar o sistema necessário uma maneira de alterar os drivers de inicialização e de dispositivos ( /usr /sys /dev) e ligação em novas bibliotecas , ferramentas de desenvolvimento , como o compilador C e Assembler foram incluídos. O código de boot- strap foi muitas vezes escrito em Assembler, devido à sua velocidade e um bom controle sobre os dispositivos . C muitas vezes preenchido o resto do software do kernel e comandos gerais . Um linker ( ld ) , biblioteca ( lib) e ferramenta de construção ( fazer ) - também incluídos - permitiu que novos dispositivos sejam adicionados ou um aplicativo completo para ser construído. Versões posteriores do Unix ofereceu novas linguagens , como C + + e Java.

Quando novas aplicações foram instaladas em Unix, como versões do Xwindows , também foram incluídas as bibliotecas e arquivos de cabeçalho , para que os desenvolvedores poderão criar seus próprios aplicativos usando o ambiente . Esta abordagem reforçou os padrões abertos da OS.
Comandos Gerais

Unix inclui um rico conjunto de comandos disponíveis para os usuários e administradores , muitas vezes executado a partir de qualquer na linha de comando ou interface GUI ( Xwin ) . Os comandos mais comuns são os vários escudos ( BSH , csh , ksh ) . Cada usuário recebe um shell padrão que controla o comportamento da sessão do usuário com recursos como acesso ao diretório , o acesso a programas , recursos de produtividade e personalizações de ambiente . A verdadeira flexibilidade do shell permitem que os usuários selecionem um novo shell e personalizar o comportamento através da criação de sinônimos para executar seqüências longas e integradas de comandos.

Comandos podem ainda ser classificados como utilitários do sistema que executam funções em dispositivos ou gerenciar processos e outros utilitários em geral, como impressão , comunicações, formatação e elementos gráficos . Por causa da abertura do ambiente Unix , os desenvolvedores muitas vezes combinam as bibliotecas de código desses comandos gerais e criar seus próprios conjuntos de comandos .
Documentação

Dois programas de documentação são importantes disponível no Unix : Homem e doc . O homem oferece uma biblioteca de referência para comandos como marca ou sh . Para cada passagem de um homem , detalhes sobre os parâmetros de comando , as restrições são executados , tratamento de erros e exemplos estão incluídos. Doc oferece menos referências , mas oferece maior detalhe e é semelhante a um livro de referência técnica. Usuários e administradores podem usar homem ou doc comandos para adicionar capítulos para os usuários.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como calcular Meu Grade Point Average em UNIX 
·Tutorial sobre a depuração remota de Unix 
·Como eliminar permissão negada mensagens no UNIX 
·O que é em um UNIX Pathname 
·Como usar Grep Recursively em um caminho Unix 
·Como instalar o SCO Unix 5.0.5 
·Unix Idioma Tutorial 
·Como lançar o Activity Monitor através de um comando …
·Um tutorial para AIX em Unix 
·Como encontrar Time Difference em Unix Script 
  Artigos em destaque
·Como desativar o Adobe Acrobat Updater em um Mac 
·Como instalar o Mac OS X a partir de um disco rígido e…
·Como instalar no Ubuntu GNU IceCat 
·Como testar uma CPU Dual Core 
·Como montar uma unidade remota SCP no Snow Leopard 
·Flock Alternativas para Ubuntu 
·Como tirar o microfone interno para trabalhar em um Tos…
·Como montar um arquivo ISO no Solaris 5.9 
·Como atualizar meu iMac G4 Tiger 
·Como criar cartões de iPhoto 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados