sistema de arquivos do seu computador pode ser danificado ou corrompido por uma variedade de razões - incluindo falhas de energia, não desligar o computador corretamente, ou falha de hardware. Quando o sistema de arquivos corrompido no Ubuntu Linux, você pode usar o " fsck " utilidade para corrigir os danos. A instalação padrão do Ubuntu cria uma única partição ou sistema de arquivos para o diretório raiz. Uma vez que existe apenas um sistema de arquivos, você deve usar o CD de instalação do Ubuntu para inicializar o sistema para que o sistema de arquivos é desmontado (não utilizado ) . Coisas que você precisa
Ubuntu CD de instalação
Show Mais instruções
1
Abra uma janela de terminal . A janela de terminal será encontrado em "Acessórios" na janela principal do aplicativo.
2
Digite o comando " mount " para encontrar o tipo de sistema de arquivos para o seu computador . Será o último campo em cada linha e, provavelmente, será " ext2 " ou " ext3 ".
3
Insira o CD de instalação do Ubuntu em CD do computador /DVD
4 .
Reinicie o computador .
5
Escolha "Boot para CD -ROM" durante o processo de inicialização.
6
Escolha " Testar o Ubuntu sem qualquer mudança no seu sistema " para inicializar o Live CD .
7
Abra uma janela de terminal . A janela de terminal será encontrada sob a " Acessórios " sub-menu do menu principal "Aplicativos".
8
Digite o comando " sudo fsck -t ext2 /dev /sda" para reparo o sistema de arquivos . Substituir " ext2 " com o nome do sistema de arquivos correta. Substitua o " /dev /sda ", com o nome correto do dispositivo . A operação " fsck " pode levar um longo tempo para ser concluído. Você será solicitado para uma resposta cada vez que o utilitário encontra um problema com o sistema de arquivos .
9
Repita o passo 6 até que não haja erros voltaram e " fsck " concluído com êxito.
10
Reinicie o computador.