Ubuntu é um sistema operacional de código aberto , que vem como uma boa alternativa para aqueles que querem algo diferente do Microsoft Windows . Ubuntu vem em 32 bits e versões de 64 bits e existem algumas diferenças entre os de 32 bits e 64 bits como os desenvolvedores removeu algumas das limitações na versão de 64 bits, que estavam presentes na versão de 32 bits . História
Ubuntu é uma distribuição Linux que tem suas raízes na distribuição Debian. Inicialmente planejado como um garfo simples de distribuição principal, rapidamente ganhou popularidade entre os usuários e tornou-se uma distribuição independente. O primeiro lançamento do púbis , 4,10 , foi lançado em Outubro de 2004, e de acordo com DistroWatch.com , ele tinha colocado o Ubuntu em cima das distribuições mais utilizadas ( referência 1) .
Requisitos
Um processador de 1 gigahertz , 512 megabytes de memória de acesso aleatório , ou RAM, e 5 gigabytes de espaço no disco rígido são os requisitos de sistema recomendados para o Ubuntu 32 bits e 64 bits . Um processador de 64 bits compatível é necessário se você deseja instalar a versão do Ubuntu de 64 bits. Estes requisitos são os requisitos recomendados para a execução Ubuntu sem problemas. No entanto, ele pode ser instalado em sistemas mais lentos , mas uma diminuição do desempenho será notado ( referência 2).
Desempenho
A versão do Ubuntu de 64 bits assume a liderança em desempenho , pois tem apoio instruções SSE ( referência 3) ea vantagem lidar com mais de 4 gigabytes de memória de acesso aleatório , ou RAM ( referência 4 ) . O aumento de desempenho é altamente visível em tarefas que exigem o uso do processador pesado, como renderização 3D ou de codificação de vídeo .
Compatibilidade
O problema de compatibilidade é por isso que os usuários preferem a 32 bit versão . Em alguns casos , encontrar a versão de aplicativos do Ubuntu 64 bits é muito chato , e embora as versões de 32 bits são compatíveis com o Ubuntu 64, nenhum aumento de desempenho são notados em tais casos.
Considerações
Ubuntu 64 deve ser considerado se você estiver planejando usar um PC poderoso e precisa de um sistema operacional que pode gerir de forma eficaz os recursos do PC . No entanto, a menos que tenha certeza todo o seu aplicativo será executado muito bem em um ambiente de 64 bits, ele pode ser sábio para ficar com a versão de 32 bits .