Como outros sistemas operacionais , o Ubuntu Linux suporta a criação e descompactação de arquivos compactados RAR . O que às vezes joga novos usuários do Ubuntu é que ao contrário de outros formatos de arquivo , como TAR , RAR é um formato proprietário , não um código-fonte aberto um. Por padrão, o Ubuntu evita todo o software proprietário , e assim suporte para arquivos RAR não está incluído no programa do Ubuntu Archive Manager . É , no entanto , fácil de adicionar . Instruções
1
Escolha o tipo de apoio que você quer. Um pacote RAR chamado " unrar -free" existe que lhe permite trabalhar com arquivos RAR sem usar qualquer software proprietário, mas o pacote ainda está em desenvolvimento e não é garantido que funcione com todos os arquivos RAR . Um pacote proprietária chamada " unrar " pode ser baixado facilmente (e legalmente) , e irá trabalhar com todos os arquivos RAR . Esta é , em última análise , uma decisão política .
2
Abra um terminal ( "Aplicativos" > "Acessórios "> " Terminal " ) .
3
Tipo o seguinte comando: sudo
apt-get install [pacote ]
Substituir " [pacote ]" com o " unrar " ou " . unrar -free" O "sudo " no início da linha instrui o Linux para executar o comando com os mais altos privilégios , e provavelmente você vai ser solicitado a senha antes de iniciar o gerenciador de pacotes. Quando o pacote de terminar o download e instalar, você será capaz de clicar duas vezes em qualquer arquivo RAR para abri-lo no Archive Manager .