Como usuários de computador migrar para o Ubuntu do mundo Windows , eles logo descobrem que muitos de seus mesmos arquivos pode ser usado em qualquer sistema operacional. O problema é a criação de um sistema fácil de usar para acessar os arquivos do Windows a partir do Ubuntu. A configuração não só é possível , mas é rápido de fazer. Uma vez feito isso , o acesso a esses arquivos será mais fácil do que nunca. Isso fará com que a migração a partir do Windows muito mais eficiente. Instruções
1
Abra um terminal. Todos os comandos serão inseridos através do programa de terminal a menos que especificado em contrário.
2 Tipo
"sudo mkdir /media /(nome de montagem) " para criar o ponto de montagem.
Tipo 3
"sudo gedit /etc /fstab " para abrir fstab. Adicionar "//( nome do computador Windows ) /( nome da pasta compartilhada ) /media /(nome de montagem) cifs convidado, uid = 1000 0 0 " no fstab para entrar sem a necessidade de uma senha e ter privilégios de administrador para alterar arquivos . Substitua o " convidado" em /etc /fstab com o " username = ( nome de usuário Windows) , password = ( senha do Windows ) ", se o sistema é protegido por senha.
4
Salve o arquivo atualizado /etc /fstab e perto Type.
5
"sudo mount-a " para remontar todas as unidades , incluindo a sua nova unidade compartilhada.