RAID (matriz abundante de Discos Baratos ) é usado para aumentar o tamanho de armazenamento de dados em discos rígidos e manter uma cópia de informações sobre dois discos rígidos separados . Isso é benéfico em caso de uma falha do disco rígido. Vantagens de usar o Ubuntu RAID são as capacidades de leitura /gravação reforçada, melhorada repetição e maior adaptabilidade no uso de discos rígidos e partições layouts. As desvantagens incluem possíveis problemas de compatibilidade com outros softwares de hardware , o aumento da dificuldade em executar back-ups ou resgates do sistema , e segurança diminuição da aplicação. Existem vários níveis de RAID que dependem dos volumes e as metas que você está tentando alcançar. Instruções
1
Escolha o seu nível de RAID. RAID 0 ( decapagem ) funciona através da combinação de pelo menos dois discos rígidos como uma única unidade , que depois aumenta o tamanho para o total de todas as unidades . Este nível é bom para as partições do sistema que possuem dados menos crítico - por exemplo, dados temporários. RAID 1 ( espelhamento ) é o mesmo como de extracção , no entanto , as unidades totais combinadas é a soma de a menor quantidade sobre o disco duro . RAID 5 é mais complexo do que os outros níveis e requer o uso mínimo de três discos rígidos . É melhor configurar o tamanho do volume durante uma instalação do Ubuntu - " Como é que você quer usar esta partição " quando chegar à caixa de diálogo que pergunta ,
2
Selecione a opção "Physical Volume Para RAID ", que não é a opção padrão . Em seguida, fazer esta partição " Bootable " clicando no "Flag" , que gira em torno dessa opção.
3
Repita o passo dois para cada partição com o qual você está trabalhando. Quando terminar , clique em " Configurar Software" e você verá um aviso dizendo que essas mudanças vão destruir "todos" os dados. Se você está inseguro sobre qualquer uma das alterações feitas , clique em "Não" - caso contrário , clique em " Sim".
4
Selecione "Sim" nas próximas instruções para concluir a configuração do aumento de volume . Reinicie o sistema para que as alterações tenham efeito.