PuTTY é um programa que é executado no Ubuntu , assim como outros sistemas operacionais. Ele permite que você abra uma janela de terminal para um computador remoto. É útil para o gerenciamento de servidores , porque eles geralmente não têm monitores conectados a eles. Para manter os servidores funcionando sem problemas quando há uma queda de energia, você quer usar uma fonte de alimentação uninteruptable (UPS). An American Power Conversion Corporation ( APC ) UPS permite-lhe gerir a forma como os servidores desligado em caso de necessidade , e você pode usar o PuTTY para configurar esse sistema. Instruções
1
Ligue o servidor que você deseja usar em um no-break e ligue-o APC . Você precisa ligar tanto o cabo de alimentação eo cabo USB para as UPS . Ligue a máquina Ubuntu também.
2
Clique no menu " Aplicativos" e passar o mouse sobre o " Acessórios " submenu. Escolha PuTTY a partir da lista de aplicações que vem à tona. Se PuTTY não estiver instalado em sua máquina Ubuntu, você pode instalá-lo a partir do Ubuntu Software Center ou o Gerenciador de Pacotes Synaptic .
3
Selecione a opção " Session " da lista na lado esquerdo da janela do PuTTY . Digite o nome do host ou o endereço IP do servidor que deseja acessar no campo denominado por ele e o número da porta . Verifique se a opção SSH é selecionado.
4
Pressione o botão " Abrir". Isso traz uma nova janela , que é um terminal de conexão com o servidor.
5
Digite seu nome de usuário e senha para o servidor. Isso traz um prompt.
6
Instale apcupsd no servidor. Se o servidor também está executando o Ubuntu, digite o seguinte comando : sudo
apt-get install apcupsd -cgi
Este processo pode variar dependendo de qual sistema operacional está sendo executado no servidor. O Manual do Usuário apcupsd tem informações para a instalação em outros sistemas operacionais .