Um dos primeiros truques um novo usuário Ubuntu deve se acostumar, enquanto aprende como trabalhar com o terminal Bash, é que os " rm " e comandos " rmdir " não apague automaticamente subpastas ou seu conteúdo. Antes de uma pasta pai, ou diretório , pode ser removido , todos os diretórios filho e seu conteúdo deve ser removido. Somente diretórios vazios podem ser diretamente eliminado. Isso pode ser demorado, mas felizmente há um atalho. Com a bandeira " recursiva " ( -R) , rm irá remover automaticamente todo o conteúdo de um diretório antes de remover o diretório em si sempre que você chamá-lo a partir da linha de comando. Instruções
1
Abra o terminal. No Ubuntu Classic, você deve clicar em "Aplicativos ", "Acessórios " e " Terminal". Na Unidade Ubuntu, você deve clicar no botão lançador de aplicativos e simplesmente digite "Terminal ".
2
Digite o seguinte comando : diretório
rm -R
A " -R " significa " recursiva ", e isso faz com que o comando Remover a viajar através de toda a pasta e suas subpastas , excluí-los na ordem necessária para removê-los. Isto será feito automaticamente para você , com apenas este comando que precisam ser chamado.
3
Aguarde até que o comando para concluir a execução .
< Br >