Normalmente, um usuário de computador acessa seus arquivos através de seu sistema operacional. No entanto, se o sistema operacional, tais como a distribuição Ubuntu Linux, torna-se inoperante , o usuário pode acessar seu disco rígido através de um ambiente minimalista , de linha de comando com base chamado de " modo de recuperação. " Neste modo , o usuário pode recuperar arquivos importantes antes de reinstalar o sistema operacional ou pode editar manualmente os arquivos de configuração para que o sistema operacional iniciará normalmente. O shell de recuperação Ubuntu torna isso fácil com o programa de edição de texto " Nano ". Instruções
1
Type " diretório cd" em linha de comando do shell de recuperação , onde o " diretório " é o diretório em que o arquivo de configuração que você precisa para escrever reside . Por exemplo, se for necessário para gravar em um arquivo no diretório "/etc " , você deverá digitar "cd /etc " na linha de comando.
2 Tipo
" ls" na linha de comando para fazer o shell de recuperação exibir uma lista de todos os arquivos no diretório. Localize o que você precisa para editar.
3
Type " arquivo nano" na linha de comando , onde " arquivo " é o nome do arquivo que você precisa editar .
4
Use as setas do teclado para selecionar a linha do arquivo que você precisa para editar e digite o conteúdo que você precisa escrever para o arquivo .
5
Pressione o "Command" e as teclas "O" juntos para preparar o programa para escrever as alterações no arquivo , em seguida, pressione a tecla "Enter" para escrever as alterações no arquivo .
6
Pressione a tecla " Command " e " chaves X "para sair do modo de edição de texto e voltar para o shell de recuperação .