desenvolvimento Web baseado em Linux é popular por muitas razões, PHP é um deles . Embora PHP pode ser executado em um computador com Windows com o servidor e configuração adequada, ele é projetado para Linux. A sigla " LAMP " (Linux - Apache- MySQL- PHP ) refere-se a " pilha " mais comum de tecnologias usadas pelos desenvolvedores PHP . Você pode começar com o PHP no Ubuntu através da instalação de seu pacote LAMP . Algum esforço extra é necessário para obter seus arquivos para os diretórios corretos para usar com o servidor Apache , no entanto. Instruções
1
Navegar para Terminal em " Aplicações ", então vá para " Acessórios". Instalar " tasksel " se você usa o Ubuntu 11.04 , digitando " sudo apt- get install tasksel " no terminal. Ubuntu 7 a 10 já vem com " tasksel. " Digite " sudo tasksel install lamp -server " para instalar a pilha LAMP. Siga as instruções para concluir a instalação.
2
Vá em " Aplicações ", depois " Acessórios", e abrir o editor de texto. Crie um arquivo de HTML básico e incluir a função de PHP " phpinfo () " entre as tags PHP. O código fica assim:
Página de teste
< ? /head>
Salve o arquivo com a extensão PHP , como " mytest.php ".
3
Abra o gerenciador de arquivos como seu usuário , vá para " Places ", então " File System ". Navegue até o arquivo PHP salvo. Botão direito do mouse no arquivo e selecione " Copiar".
4
Tipo "sudo nautilus " na sua janela de terminal para abrir o gerenciador de arquivos como "root ". A conta "root" é o único com acesso aos diretórios do servidor Apache . Navegue até o diretório "www " de " var. " Botão direito do mouse na pasta e selecione " Colar".
5
Inicie o seu navegador e digite " localhost /yourfile.php " para a barra de endereços. Sua página Web será carregado , mostrando uma lista completa de configurações de informações sobre o PHP em seu computador. Agora você pode programar em PHP , e testar seus arquivos no Apache do seu computador rodando Ubuntu .