máquinas virtuais (VM) são computadores virtuais são executados dentro de um determinado sistema operacional. A execução desses programas permite que você crie uma máquina virtual , onde você pode instalar um sistema operacional totalmente novo ou diferente, conhecido como um sistema operacional convidado . Converter um VMware VM VirtualBox para uma VM é o equivalente de mover um disco rígido de um computador para outro - enquanto não é recomendado , isso pode ser feito com a preparação e os passos adequados. Instruções
1
Abra o software VMWare e criar uma cópia da VM que você deseja converter usando as ferramentas clone VMWare . Botão direito do mouse sobre o nome da VM e selecione " Clone " a partir do menu drop -down. Use isso como um backup no caso a conversão não funciona corretamente.
2
Comece a VM no VMWare e remover todas as ferramentas que podem ser instalados . Isso difere , dependendo de qual sistema operacional convidado que você está usando , mas no Ubuntu , você abrir um terminal dentro do sistema operacional e digite " sudo vmware- uninstall- tools.pl " guest .
3
desinstalar os dispositivos de exibição VMWare , teclado e mouse , digitando " sudo mv /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xcorg.conf.vmware " na janela de terminal no sistema operacional convidado .
4
Desligue o sistema operacional convidado .
5
Remova todos os outros dispositivos da VM no VMWare , como a placa de som. Isto pode ser encontrado no menu de configurações " máquina virtual" para o dado VM.
6
Exporte a VM para um arquivo . Ovf usando o assistente de conversão VMWare . Isto pode ser encontrado nos menus drop-down de VMWare . Feche VMWare depois de ter terminado o processo de exportação .
7
aberto VirtualBox e acessar o assistente de importação a partir dos menus . Direcione o assistente para importar o arquivo OVF . Você acabou de criar com o assistente de exportação VMWare .
8
Comece a VM a partir da lista à esquerda no VirtualBox . O processo de conversão foi bem sucedida se as botas OS convidado corretamente.