Cada vez que o Gerenciador de Atualizações Ubuntu instala uma nova versão do kernel Linux, duas entradas são adicionadas ao menu de inicialização . Por padrão, as entradas antigas são mantidas no menu de inicialização , mas você pode remover qualquer um dos itens de menu que você não quer mais. Para remover as entradas antigas , você vai precisar para executar o gerenciador de atualização no modo de administrador . Esteja preparado para digitar a senha do sistema antes de você tem permissão para fazer alterações. GRUB
O processo de inicialização do Ubuntu é tratado pelo Grande inicialização ( GRUB) carregador Unificado. GRUB mantém o controle de versões instaladas do Kernel Linux e outros sistemas operacionais , e oferece um menu simples , não- gráfica para escolher o sistema operacional que você deseja iniciar . O GRUB não excluir instalações antigas por padrão, o que significa que seu menu continua a ficar mais e mais a cada nova atualização do kernel . Pelo menos duas dessas atualizações são lançados a cada ano , às vezes mais.
Opções de inicialização
Quando o GRUB carrega , ele irá mostrar uma lista de sistemas operacionais inicializáveis. Na parte inferior da tela é um segundo menu que controla opções como os modos de vídeo e comandos de inicialização forçados especiais. Pode ser necessário o uso de um modo de vídeo forçado quando a primeira instalação do Ubuntu, mas a instalação é o único momento em que você deve precisar de ter que recorrer a opções de inicialização não-padrão . Com o lançamento do Ubuntu 9.10 , o padrão de inicialização só irá mostrar um menu de inicialização , se houver um problema ou que você escolher para arrancar para um sistema operacional diferente . As versões mais antigas sempre levava o usuário através do menu de inicialização .
Entradas de menu desnecessários
O kernel do Linux é atualizado com freqüência para remover bugs e falhas de segurança corretos. Sua instalação do Ubuntu irá instalar automaticamente novas kernels como eles estão instalados , e cada nova entrada inclui um modo de recuperação para os programadores e equipe de TI a ser usado para depuração. Desde que você deve sempre usar a versão mais recente do kernel do Linux, as entradas anteriores são obsoletos assim que novas versões são lançadas , mas eles devem ser removidos manualmente a partir do menu.
Remover indesejados Kernel entradas < br >
Clique em Sistema > Administração > Gerenciador Synaptic Update. Quando o aplicativo é carregado , clique em "Pesquisar " e digite "linux -image- 2" para listar as versões instaladas . Em seguida, desmarque as caixas ao lado de quaisquer versões anteriores para removê-los da seqüência de inicialização. Tenha certeza que você não remover o kernel de trabalho mais atual ou o sistema pode se tornar inoperante. Tombuntu , um sabor do Ubuntu, recomenda identificando a versão atual do kernel , abrindo uma janela de terminal e digite " uname- r" e pressionando enter .