O Mac OS X 10.5 (Leopard) não tinha um recurso dedicado "Pesquisa Avançada", como versões posteriores. Sua funcionalidade de pesquisa era muito mais simples. Você se baseou principalmente na pesquisa de holofotes (ativada pressionando o espaço de comando). Não havia uma interface separada para refinar pesquisas com vários critérios, operadores booleanos ou tipos de arquivos específicos da maneira que as versões posteriores oferecem.
Para alcançar algo parecido com uma pesquisa avançada em 10.5, você precisava usar uma combinação de técnicas:
*
Modificadores básicos do Spotlight: Você pode usar palavras -chave e especificar tipos de arquivo em uma extensão limitada. Por exemplo, digitar `Kind:pdf" meu documento "` encontraria arquivos PDF contendo "meu documento". No entanto, isso foi bastante básico em comparação com as versões posteriores.
*
Barra de pesquisa do localizador: A barra de pesquisa do localizador ofereceu alguma filtragem básica. Você pode pesquisar por nome, data, gentil e outros critérios básicos. No entanto, isso também não teve a sofisticação de versões posteriores.
*
Aplicações de terceiros: Para obter recursos de pesquisa mais avançados, os usuários em 10.5 teriam que confiar em ferramentas de gerenciamento de arquivos de terceiros ou utilitários de pesquisa especializados. Estes não estavam embutidos no sistema operacional.
Em suma, pesquisa avançada no sentido de múltiplos critérios, lógica booleana (e, ou, não) e a filtragem complexa não era uma característica nativa do OS X 10.5. Você teve que trabalhar com as ferramentas internas limitadas ou usar aplicativos externos.