Aqui estão alguns motivos pelos quais a bateria do seu MacBook Pro pode estar descarregando rapidamente: -
Exibição: A tela consome muita bateria em qualquer laptop, e isso é especialmente verdadeiro para telas de alta resolução como as dos MacBook Pros. Se quiser economizar bateria, tente reduzir o brilho da tela ou usar uma resolução mais baixa.
-
Processos em segundo plano: Alguns aplicativos e processos podem continuar sendo executados em segundo plano mesmo quando você não os está usando e podem esgotar a bateria. Para ver o que está sendo executado em segundo plano, clique no ícone da bateria na barra de menu e selecione “Monitor de atividade”. Se você vir algum aplicativo ou processo desnecessário, feche-o para economizar bateria.
-
Bluetooth e Wi-Fi: Bluetooth e Wi-Fi também podem esgotar sua bateria, especialmente se você não os estiver usando. Se você não precisar estar conectado a uma rede Wi-Fi ou a um dispositivo Bluetooth, desligue-os para economizar bateria.
-
Bateria velha: Se o seu MacBook Pro tiver alguns anos, a bateria pode estar começando a perder capacidade. Isso pode fazer com que drene mais rapidamente do que antes. Se você acha que sua bateria está velha, você pode levá-la a uma Apple Store ou a um provedor de serviços autorizado para testá-la.
-
Atualizações de software: Às vezes, as atualizações de software podem introduzir novos recursos que podem esgotar a vida útil da bateria. Se você atualizou seu software recentemente, veja se há uma maneira de desabilitar o novo recurso ou recursos que você não está usando.
-
Configurações de energia: Você também pode ajustar as configurações de energia do seu MacBook Pro para economizar bateria. Por exemplo, você pode ativar o escurecimento e a hibernação automáticos da tela e reduzir o tempo que a tela permanece ligada quando não a está usando.
*
Problemas de hardware: Se você tentou todas as etapas de solução de problemas de software acima e a bateria do MacBook Pro ainda está descarregando rapidamente, pode haver um problema de hardware. Nesse caso, você deve levar seu MacBook Pro a uma Apple Store ou a um provedor de serviços autorizado para que seja diagnosticado.