Usando a ferramenta Automator integrada:
Inicie o Automator na pasta Aplicativos ou por meio da pesquisa Spotlight.
Crie um novo fluxo de trabalho clicando em “Novo Documento” e selecione “Aplicativo” na lista de modelos.
No painel esquerdo, procure a ação “Redimensionar imagens” e arraste-a para a área de fluxo de trabalho.
Configure as opções de redimensionamento clicando no botão "Opções" na ação Redimensionar imagens. Você pode definir a largura e a altura, escolher um modo de redimensionamento (ajustar, preencher ou esticar) e decidir se deseja ou não preservar a proporção original.
Adicione uma ação adicional "Localizar itens do Finder" da biblioteca de ações para selecionar as imagens que deseja redimensionar. Arraste e solte logo acima da ação Redimensionar imagens no fluxo de trabalho.
Na ação Encontrar itens do Finder, você pode especificar o local da pasta e usar filtros para selecionar arquivos de imagem específicos.
Por fim, adicione uma ação “Copiar itens do Finder” abaixo da ação Redimensionar imagens para salvar as imagens redimensionadas em uma pasta de destino escolhida.
Conecte as ações arrastando uma linha de conector da saída da ação Localizar itens do Finder para a entrada da ação Redimensionar imagens e, em seguida, da saída da ação Redimensionar imagens para a entrada da ação Copiar itens do Finder.
Salve seu fluxo de trabalho acessando Arquivo> Salvar. Dê um nome adequado e escolha onde salvá-lo, como a pasta Aplicativos.
Depois que o fluxo de trabalho for salvo, você poderá executá-lo clicando duas vezes em seu ícone no Finder. Ele redimensionará automaticamente as imagens na pasta especificada e salvará as versões redimensionadas na pasta de destino.
Como alternativa, você pode usar software de terceiros, como ImageOptim, XnConvert ou BatchProcessor, para tarefas mais avançadas de redimensionamento de imagens em lote.