computadores Mac da Apple sempre foram uma maravilha de forma e função , tanto no sentido físico, bem como o seu software, particularmente OS X , que foi introduzido em 2001. Enquanto a Apple faz um excelente trabalho organizando alguns arquivos ( música na biblioteca do iTunes , imagens na biblioteca do iPhoto ), uma desvantagem do sistema é que os usuários são "por conta própria " , tanto quanto manter arquivos pessoais organizados , como a Apple não tem incluído qualquer coisa parecida com um sistema embutido em seu sistema operacional . Enquanto alguns usuários a manter as coisas em ordem puro e preciso, outros são packrats virtuais tanto a sua área de trabalho e várias pastas em todo o seu disco rígido. Coisas que você precisa
DVD-Rs e disco rígido externo ( para backup de arquivos )
Mostrar Mais instruções
1
Crie uma nova pasta (Apple -Shift- N) na área de trabalho com o nome " Arquivos do Desktop para ser resolvido . " Arraste todos os arquivos e pastas em seu ambiente de trabalho para esta pasta. Crie uma segunda pasta no seu desktop, com o nome " arquivos do disco rígido para ser resolvido . " Arraste todos os seus arquivos e pastas pessoais que residem no seu disco rígido (o que não inclui os aplicativos , biblioteca, sistema e pastas Usuários) para esta pasta. Além do ícone do disco rígido , os únicos itens em seu desktop deve ser estas duas pastas.
2
Crie uma terceira pasta no seu desktop, e dar-lhe um nome que indica que ele é a sua pasta principal , talvez algo como "Mestre pasta". Dê um duplo clique em Mestre de pasta e criar as seguintes pastas dentro dele : Admin ' Home' Work ' Isso significa que cada um de seus arquivos e pastas irá residir em um dos três dessas subpastas. Cada um deles terá dois ou mais subpastas dentro dela que permitirá que você encontrar alguma coisa rapidamente. Note-se que esta é a estrutura de arquivos mais simples para o usuário doméstico . Usuários de Mac no trabalho ou aqueles que freelance pode exigir uma hierarquia de arquivo mais complexo.
3
Personalize cada uma das pastas , adicionando subpastas sob medida para suas necessidades específicas. Por exemplo, as subpastas "Admin" pode incluir informações de seguro , registros familiares e escolares e actividades para crianças; "Home" subpastas podem incluir informações financeiras , nada a ver com passatempos em casa ( eBay ou arquivos de receita , por exemplo) e nada de casa ou em casa relacionados com ; "trabalho" subpastas poderia incluir o trabalho freelance, os arquivos de backup do seu trabalho e currículo e informações de busca de emprego
4
Abra o "Arquivos do Desktop para ser resolvido " pasta. . Arraste a janela para o lado esquerdo da tela , e abrir a "Pasta de Mestre". Arraste a janela para o lado direito da tela . Em seguida, comece a arrastar os arquivos para suas pastas apropriadas dentro do "Mestre Folder" (ou as subpastas apropriadas dentro do "Mestre Folder" ) . Esta é também uma boa oportunidade para o lixo todos os arquivos desnecessários e pastas. Repita esse processo com o " arquivos do disco rígido para ser resolvido " pasta. Quando o desktop e pastas do disco rígido estão vazios , arraste-os para o lixo.
5
Use um pacote de software para fazer um catálogo virtual de seus arquivos. Enquanto o programa Spotlight da Apple (construído em OS X) é decente o suficiente , a maioria dos usuários acham que um aplicativo de terceiros, como o Tri- Catalog torna a localização de arquivos e pastas muito mais rápido e muito mais intuitivo .
6
Faça backup de seus arquivos. Em caso de falha no disco rígido ou roubo , você estará retrocedendo-se , se você não tomar o tempo para fazer corretamente de seus arquivos. Serviços de recuperação de profissionais pode custar milhares de dólares, para evitá-lo fazendo backup de seus arquivos em uma base regular, o que é um processo simples e barato. Uma cópia de segurança de três camadas é recomendada: Um backup ocasional da pasta de mestre no DVD, um backup do Time Machine da pasta de mestre para um disco rígido externo (USB ou FireWire) em uma base regular e um backup on-line usando um dos dados on-line serviços de backup , como o Mozy . Consulte a seção Referências abaixo para obter mais informações sobre esses esquemas de backup .
7
Reveja seus arquivos em uma base anual . Você pode querer arquivar os arquivos que não têm nenhum significado atual, mas vale a pena manter e renovar alguns itens (como uma planilha anual de despesas médicas ) . A idéia é manter a pasta mestre simplificado, e evitar a duplicação de arquivos e desordem que você tinha anteriormente.