Mac OS X 10.5 Leopard foi lançado em 2007 para substituir o Mac OS X 10.4 Tiger anterior. Foi o primeiro sistema projetado pela Apple para trabalhar com os processadores Intel recentemente adoptadas , as quais foram incorporadas computadores Mac . O sistema foi capaz de funcionar em antigos processadores PowerPC e Intel processadores mais novos , ajudando a facilitar a transição entre a tecnologia. Processador
Mac OS X 10.5 Leopard foi projetado pela Apple para funcionar em computadores Mac com processador Intel ou PowerPC (G4 ou G5) . O sistema é projetado para trabalhar em ambos os processadores , apesar de cada processador sendo uma arquitetura diferente. Para verificar o processador do seu computador, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione " Sobre este Mac ".
Memória
A sistema Leopard atrai mais fortemente na memória do sistema (RAM) quando em uso, que os sistemas operacionais anteriores. Atualizando os usuários devem ter um mínimo de 512 MB de memória RAM dedicada instalados no computador ou o sistema não será instalado no computador. Este valor é o mínimo básico necessário para rodar em um computador da Apple e, embora ele irá operar , o sistema será lento . Mais memória vai aumentar a velocidade do sistema.
DVD Drive
Para instalar o sistema, o computador deve ter uma unidade de DVD . Os discos de instalação vêm embalados em um DVD e requer um driver leitor de DVD com capacidade para iniciar a instalação do sistema. A maioria dos computadores da Apple vendidos depois de 2000 vem equipado com uma unidade de DVD.
Espaço no disco rígido
Todos os novos sistemas precisam de espaço em disco para armazenar o novo software. A instalação do sistema precisa de pelo menos 9 GB de espaço livre em disco. Este é um requisito mínimo e os usuários devem deixar mais espaço para baixar atualizações de software e outros arquivos.