Depois de ter seu servidor Mac OS X Tiger 10.4 configurar, a maioria das configurações básicas já estará completa. No entanto, se você quiser editar o seu servidor Tiger , você pode realizar várias configurações com privilégios administrativos. Você pode editar as selecções do utilizador, as opções para a rede e todas as configurações do servidor . Estas são as edições opcionais, para que o seu são mais propensos a se deparar com eles somente quando você precisa para realizar uma tarefa específica. Algumas edições , no entanto, poderá ter de ser feito em uma base regular. Instruções
1
Instalar um novo software de rede. Clique em " Aplicações", então " Installer ". Isso irá guiá- lo através do processo de instalação de software para a rede.
2
Altere as permissões e diretórios usados por cada usuário . Clique em " Aplicações> Utilitários> Directory Access ". Você pode alterar o diretório de acesso local , o Open Directory , Active Directory e quaisquer outros domínios também.
3
Editar as contas de usuário. Clique no logo " Aplicar" e depois clique em " Preferências". Clique em " Contas ". A partir daqui você pode editar os usuários e seus detalhes de segurança . Você pode adicionar mais usuários ou removê-los da forma que quiser . Eles podem ser agrupados de qualquer jeito que você gosta .
4
Editar as configurações do servidor . Clique em " Aplicações > Servidor> Administrador de servidores. " Este é o lugar onde todas as informações técnicas são armazenados , como DNS e informações de IP . Após a configuração inicial , isso só será necessário para edição avançada ou se uma alteração , como uma mudança de ISP , ocorre .