A linha de MacBook da Apple laptops todos executar o sistema operacional OS X . Ao usar o aplicativo Terminal no Mac OS X , você pode usar o " sudo" comandos para executar programas ou scripts com acesso ilimitado . No entanto, por padrão, os comandos "sudo " não estão disponíveis para todos os usuários , exceto a conta de administrador original que você criou quando você configurar o seu MacBook. A fim de permitir que outras contas para executar "sudo " comandos , você deve usar o Terminal para modificar o arquivo sudoers . Coisas que você precisa
MacBook rodando Mac OS X 10.5 ou posterior
Show Mais instruções
1
Clique no ícone "Finder" no banco dos réus para abrir uma nova janela do Finder .
2
Destaque "Aplicativos" , no lado esquerdo da janela e , em seguida, abra a pasta "Utilitários" .
3
clique duas vezes no ícone rotulado como " Terminal".
4
Tipo "sudo - s " (sem aspas ) na janela do prompt de comando em branco e pressione a tecla "return" . Você será solicitado a efetuar login com a senha de root do seu computador.
5
Digite a senha de administrador que você escolheu quando configurou a MacBook, em seguida, pressione "retorno" para iniciar a sessão como raiz usuário.
6
Digite " sudo visudo " (sem aspas ) na janela do prompt de comando e pressione " retorno ".
7
Coloque o cursor de texto no final da a linha que contém o texto "root ALL = (ALL) ALL ".
8
Hit "retorno" para adicionar uma nova linha e , em seguida, digitar "username ALL = (ALL) ALL " (sem aspas ) . Substitua "username" com o nome abreviado da conta que você deseja adicionar à lista de sudoers .
9
Vá em "Arquivo " no menu superior e escolha a opção " Salvar" para confirmar as alterações.