Todos os computadores Apple MacBook possuem portas USB 2.0 , que operam a uma velocidade máxima de 480 megabits por segundo. Enquanto o USB é projetado para ser um tipo de conexão universal , daí o nome " Universal Serial Bus ", isso nem sempre é o caso. Com exceção dos dispositivos USB mais básicas , como mouses e teclados , a maioria dos dispositivos USB requer uma instalação de driver de software separado. Tais dispositivos somente poderá funcionar em computadores com o Microsoft Windows, apesar do fato de que eles se encaixam na porta USB do MacBook. Dependendo do uso , a porta USB de um MacBook pode falhar , também. Você pode solucionar as portas USB em um MacBook com o utilitário de Informações do sistema. Instruções
1
Abra o programa " Sistema de Informação" na pasta "Utilitários" .
2
Clique na categoria "USB" na coluna da esquerda . Cada porta USB , bem como todos os dispositivos USB conectado , é exibido. Se não houver portas USB são listados, há um problema com as portas USB do MacBook.
3
Conecte um dispositivo USB em uma das portas . Pressione " Command" e "R " ao mesmo tempo para atualizar a exibição . O dispositivo USB recém-conectado deve ser listado. Se o dispositivo não estiver na lista, vá para a Etapa 4 .
4
Conecte o mesmo dispositivo USB a uma porta USB diferente e pressione "Command" e "R " ao mesmo tempo novamente para atualizar a exibição . Se o dispositivo aparecer na lista , a porta USB testado anteriormente é ruim. Se o dispositivo não aparecer na lista, vá para a Etapa 5 .
5
Conecte o mesmo dispositivo USB a um computador diferente para ver se funciona. Se o dispositivo funciona, as portas USB do MacBook são ruins. Se o aparelho não funcionar, o dispositivo em si é ruim. Continue com os passos novamente com um dispositivo USB diferente, de preferência um que está em ordem conhecida.