Proprietários do smartphone da Apple, o iPhone, o dispositivo geralmente navegar pressionando ícones pré- configurados que iniciam arquivos ou programas . Um usuário também pode baixar um emulador de terminal , um programa que dá ao usuário um prompt de linha de comando com o qual a interagir com o sistema do iPhone. Se você não estiver familiarizado com os sistemas Unix , você precisa aprender alguns conceitos básicos para que você possa utilizar um terminal iPhone. O jailbreak
Por padrão, um usuário do iPhone não pode usar um simulador de terminais no dispositivo. A Apple restringe o quanto de seus usuários de software podem acessar. Isso permite que as equipes de desenvolvimento da Apple para manter certas medidas de segurança e garantir a estabilidade do sistema operacional subjacente. Se você quiser usar um emulador de terminal no seu dispositivo, você terá que contornar as medidas restritivas da Apple em um processo conhecido como " jailbreaking ". Esta é uma violação do acordo de usuário da Apple, e ao mesmo tempo não é ilegal ele anular a garantia do dispositivo .
Unix Estrutura do arquivo
o sistema operacional iOS usado pelo iPhone é baseado no mesmo sistema Unix subjacente como sistema operacional de desktop da Apple. Enquanto a maioria dos usuários de computadores estão acostumados a clicar através de uma série de pastas para navegar , essas pastas são apenas uma representação visual de uma estrutura de diretórios. Esta estrutura começa com o diretório raiz, dentro do qual todos os outros diretório está aninhado. Estrutura de diretórios do iPhone é semelhante ao de um sistema Unix padrão , exceto que todas as suas aplicações são armazenados na pasta Aplicativos e nenhum arquivo de usuário existe . Isso ocorre porque o iPhone é projetada para um único usuário , e não os vários usuários que a maioria dos sistemas Unix acomodar.
Senha Root
Parte da segurança do qualquer sistema Unix vem do fato de que muitas funções sensíveis e arquivos podem ser acessados somente por aquilo que é chamado de "root" ou usuário "super". Isso não é um usuário no sentido usual de ter os arquivos e aplicativos pessoais. A conta root é usada apenas para a realização de manutenção do sistema. Os proprietários de iPhones , normalmente, não têm acesso à conta root , mas depois que o dispositivo é jailbroken o proprietário pode usar um emulador de terminal iPhone para ganhar este acesso . Usuários fazer isso digitando "su" (sem aspas) para o emulador de terminal , em seguida, digitando uma senha de sua escolha.
Comandos
Os usuários têm que saber um número de comandos de modo a utilizar um emulador de terminal . Entre os comandos básicos são " diretório cd" , onde " diretório" é o caminho para um diretório específico . Isso muda o diretório atual para o diretório especificado após a parte "cd" do comando. O comando "ls" lista o conteúdo do diretório atual do terminal. O usuário pode executar um programa específico, alterando para o diretório em que o programa está localizado, e digitando o nome exato do programa no terminal.