sistema operacional OS X da Apple, usa uma ferramenta chamada Spotlight para rastrear o conteúdo de sua unidade e as alterações feitas para esses conteúdos ao longo do tempo . Spotlight cria um índice pesquisável de tudo em sua unidade, tornando mais fácil encontrar um determinado arquivo ou pasta. Como muitos elementos do OS X, Spotlight opera principalmente no fundo, continuamente atualizando seu índice de conteúdo da sua unidade. Um agente de fundo que utiliza Spotlight é um processo raiz chamado MDS . Spotlight do Mac OS X
Juntamente com Finder, Spotlight está no cerne da abordagem de OS X para o arquivo de gestão. Por padrão , os índices de destaque de todo o disco rígido e , no processo, cria uma imagem virtual da unidade que funciona como um índice pesquisável . Ao pressionar "Command" e " Espaço", a caixa de busca do Spotlight abre no canto superior direito. Spotlight não apenas indexar a localização dos arquivos individuais, mas também o conteúdo de muitos tipos de arquivos também. Isso inclui arquivos PDF e outros documentos , tornando possível a busca de documentos em Spotlight usando palavras-chave do texto que eles contêm.
MDS e MDWorker
Spotlight trabalha em estreita colaboração com dois processos em segundo plano para executar suas funções de indexação e pesquisa : MDS e MDWorker . MDS , que significa "O servidor de metadados, " atua como bibliotecária -chefe do OS X , mantendo o controle de cada arquivo indexado e pasta em tempo real. Quando MDS encontra um arquivo cujo conteúdo também pode ser indexado, ele implanta MDWorker , cujo trabalho é verificar o conteúdo do arquivo. Por exemplo, se MDS encontra um PDF indexados - un , que indexa a sua localização em sua unidade e , em seguida, diz MDWorker para digitalizar e indexar o conteúdo . O PDF pode agora ser localizado no Spotlight usando o nome do arquivo ou uma palavra-chave relevante de seu conteúdo.
Possíveis problemas com MDS
Ocasionalmente , os usuários notar que MDS e MDWorker estão consumindo muito mais recursos do sistema - ciclos de CPU e memória RAM - que o normal. Seu uso de recursos pode às vezes até chegar a 100 por cento. Isso é quase sempre porque MDWorker está com problemas de indexação do conteúdo de um arquivo novo. Por exemplo, muitos PDFs usar fontes que não são nativas para o OS X e não instalado no sistema . Quando MDWorker encontra um PDF deste tipo, que muitas vezes tem de exercer um grande esforço para interpretar o conteúdo do PDF.
Gerenciando Problemas com MDS
Se MDS ou MDWorker estão monopolizando os recursos do sistema , em um esforço para indexar um arquivo problemático , você pode transformar Spotlight temporariamente usando suas configurações de privacidade . Preferências do Sistema e clique em Abrir o ícone "Spotlight" . Na aba "Privacidade" , há uma lista de pastas que Spotlight índice não. Adicionar qualquer pasta, ou até mesmo todo o seu disco rígido, a esta lista para desativar Spotlight de indexar esse local usando MDS e MDWorker . Removê-lo da lista para retomar a indexação. Isso torna possível para transformar Spotlight fora quando você está tentando trabalhar e está monopolizando a CPU, e depois ligá-lo novamente mais tarde, para que ele possa terminar a tarefa .