Existem algumas maneiras diferentes de fazer com que o Linux veja suas máquinas Windows e vice-versa.
1. Usar Samba Samba é um conjunto de software que permite que máquinas Windows e Linux se comuniquem entre si. Ele pode ser usado para compartilhar arquivos, impressoras e outros recursos. Para configurar o Samba, você precisará instalar o software Samba em sua máquina Linux e configurá-lo. Depois que o Samba estiver configurado, você poderá acessar máquinas Windows a partir de sua máquina Linux e vice-versa.
2. Usar NFS NFS é outro pacote de software que permite que máquinas Windows e Linux se comuniquem entre si. Ele pode ser usado para compartilhar arquivos e impressoras. Para configurar o NFS, você precisará instalar o software NFS em sua máquina Linux e configurá-lo. Depois que o NFS estiver configurado, você poderá acessar máquinas Windows a partir de sua máquina Linux e vice-versa.
3. Usar SSH SSH é um protocolo shell seguro que permite fazer login em uma máquina remota e executar comandos. Ele pode ser usado para acessar máquinas Windows a partir de sua máquina Linux e vice-versa. Para usar o SSH, você precisará instalar o software SSH em sua máquina Linux e configurá-lo. Depois que o SSH estiver configurado, você poderá fazer login em máquinas Windows a partir de sua máquina Linux usando o comando SSH.
4. Usar FTP FTP é um protocolo de transferência de arquivos que permite transferir arquivos entre dois computadores. Ele pode ser usado para transferir arquivos entre máquinas Windows e máquinas Linux. Para usar FTP, você precisará instalar o software FTP em sua máquina Linux e configurá-lo. Depois que o FTP estiver configurado, você poderá transferir arquivos entre máquinas Windows e Linux usando o comando FTP.