Existem várias maneiras de suprimir a saída de um script de shell Linux Bash. Aqui estão quatro métodos:
Método 1:Use o operador de redirecionamento `> /dev/null` O dispositivo `/dev/null` é um arquivo especial no Linux que descarta todos os dados gravados nele. Você pode redirecionar a saída do seu script shell para `/dev/null` para suprimi-lo, assim:
```
./my_script.sh> /dev/null
```
Método 2:Use o operador de redirecionamento `&>/dev/null` O operador de redirecionamento `&> /dev/null` é semelhante ao operador `> /dev/null`, mas também redireciona o erro padrão (STDERR) para `/dev/null`. Isso é útil se o seu script de shell gerar alguma mensagem de erro.
```
./my_script.sh &> /dev/null
```
Método 3:Use o operador de redirecionamento `>/dev/null 2>&1` O operador de redirecionamento `>/dev/null 2>&1` é outra maneira de redirecionar a saída padrão (STDOUT) e o erro padrão (STDERR) para `/dev/null`. Isso é equivalente a usar o operador `&> /dev/null`.
```
./my_script.sh>/dev/null 2>&1
```
Método 4:Use a opção `-s` para o comando `sh` A opção `-s` para o comando `sh` diz ao shell para ler comandos da entrada padrão (STDIN) em vez de um arquivo. Você pode usar esta opção para suprimir a saída do seu script shell canalizando sua saída para a opção `-s` do comando `sh`, assim:
```
./meu_script.sh | merda
```
Conclusão
Estes são quatro métodos para suprimir a saída de um script de shell Linux Bash. Escolha o método que funciona melhor para suas necessidades.