Linux tem muitas maneiras de instalar programas. O gerente de gráfica pacote, RPMs, o gerenciador de pacotes Debian, os utilitários apt e yum , e compilando diretamente a partir do código fonte são os métodos mais populares. Desinstalar um programa depende da forma como você instalou o aplicativo em primeiro lugar . Para completar o processo, você deve conhecer a forma como o programa foi instalado eo nome exato do programa. Os passos seguintes explicam o processo de desinstalação e comandos para cada um dos métodos de instalação mais populares. Instruções
1
Clique no programa e escolha desinstalar no gerenciador de pacotes gráfico se o programa foi instalado através do gerenciador de pacotes.
2
Emita o comando " rpm-e nome_do_programa "se o programa foi instalado através de um arquivo rpm. .
3
Digite o comando" sudo dpkg- r nome_do_programa " se o programa foi instalado através do gerenciador de pacotes Debian ( . deb ) .
4
Digite o comando "sudo apt- get remove nome_do_programa " se o programa foi instalado a partir da linha de comando através do utilitário apt. Este comando só remove o programa , deixando os arquivos de configuração para trás. Se você quiser remover completamente o programa e todos os seus arquivos , use o comando "apt-get - purge remove nome_do_programa " .
5
Emita o comando "yum remove nome_do_programa " se o programa foi instalado a partir da linha de comando através do utilitário yum.
6
Digite o diretório que contém os arquivos make e digite " make uninstall " se o programa foi instalado a partir do código fonte .