Remoção de aplicativos instalados pode ser um pouco confuso para o experiente usuário do Microsoft Windows que está apenas tornando-se aclimatado para o Linux ou um novo usuário Linux tentando entender o sistema . Existem dois métodos de desinstalação de aplicativos em Linux, usando uma GUI ( Graphic User Interface ) ou na linha de comando . Instruções
Usando a ferramenta Adicionar /remover aplicativos
1
Clique no menu "Aplicativos" e selecione " Adicionar /Remover Programas ". (Em algumas distribuições Linux , como o Fedora, você precisa estar conectado como uma raiz para usar esta ferramenta de instalação. Ubuntu irá pedir que você digite sua senha de administrador em um momento posterior . )
2
Escolha a categoria de software a partir do painel do lado esquerdo da janela onde o aplicativo que você deseja remover está localizado . ( Observe que o aplicativo será encontrado na mesma categoria como no sistema de menu do aplicativo. ),
3
Selecione o aplicativo que você deseja remover da lista no painel da direita (em " aplicação " ) , colocando uma marca de verificação na caixa à esquerda do aplicativo que você deseja remover.
4
Clique em" Aplicar alterações ".
5
Clique " aplicar " para confirmar as alterações quando se apresenta com a" caixa de diálogo Aplicar as seguintes alterações " . (Em algumas distribuições Linux como o Ubuntu , você será solicitado a digitar sua senha de administrador e clique em " OK". )
6
Clique em "Fechar " quando os "Aplicativos foram removidos com sucesso" caixa de diálogo vem à tona.
comando Aplicação Linha Remoção
7
Abra uma janela de terminal.
8
distribuições Linux baseadas em RPM , utilize o "Yum Remover" comando . Em distribuições Linux apt- base , use o " apt-get remove " de comando.
9
Siga as instruções na tela .
10
Confirme o processo de remoção de aplicação é desejada quando solicitado.
11
Verifique se o aplicativo foi removido com sucesso .