Substituindo palavras dentro de um arquivo de texto pode ser feita de várias formas dentro do sistema operacional Linux. O comando "sed " e as linguagens de programação Perl dois métodos que usam sintaxe semelhante dentro dos comandos. Ambos os métodos são usados na linha de comando do Linux. Além disso, você pode especificar uma string exata ou uma expressão regular em um ou outro método . Uma expressão regular é uma maneira de usar wildcards (caracteres especiais) para o padrão correspondente. Sed
Sed é um editor de fluxo para os sistemas operacionais Unix e Linux . Ele pode ser utilizado para manipular o texto de várias maneiras , incluindo a procurar e substituindo cadeias encontradas em ficheiros de texto . O formato básico para a substituição com sed é :
sed -i " s /find_string /replace_string /g" filename
O " -i" opção diz para editar a linha de texto. Em outras palavras, o arquivo é editado sem a criação de um segundo arquivo . A seção " s /find_string /replace_string /g ", diz a substituir ( "s" ), o " replace_string " para o " find_string " globalmente ( "g" ) . A última parte do comando ( "filename" ) é o nome do arquivo a ser editado.
Se você gostaria de guardar uma cópia do arquivo original , você pode omitir o " -i" opção e especifique um arquivo de saída como :
sed " s /find_string /replace_string /g" filename> saída
Se você omitir o "g" do comando , sed irá substituir apenas a primeira ocorrência do " find_string " e parar.
Perl
Perl é uma linguagem de programação que pode ser usado a partir da linha de comando para manipular arquivos de texto . Perl foi criado por Larry Wall para manipular relatórios de texto ASCII de forma eficiente.
O método de Perl para procurar e substituir as cordas é semelhante ao comando sed . O formato é o seguinte : .
Perl- pi -e ' s /find_string /replace_string /g ' filename
A opção " p ", diz a malha através da busca e substituição código . Isto é necessário para a busca e substituir a ser processada correctamente . Tal como acontece com sed , o " -i" opção diz para processar a linha de arquivo. Se você remover essa opção , você deve especificar um arquivo de saída . Perl permite que você especifique um arquivo de backup com o "i " opção digitando a extensão de backup depois que o "i" ( por exemplo, " i.bak " ) . A opção " -e ", diz para executar o comando " s /encontrar /substituir /g. " Mais uma vez , retirando a parte " g" do comando irá parar o processo de substituição depois de encontrar a primeira ocorrência da string de pesquisa .