O tar ( tape archive ) de comando é uma maneira de combinar vários arquivos em um único arquivo, ou arquivo , o sistema operacional Linux ou Unix. Ele foi originalmente criado para uso com uma unidade de fita . Ele agora é usado para criar arquivos arquivados em um disco rígido . O comando tar não compactar os arquivos. O tamanho do ficheiro de alcatrão vai ser o mesmo que o tamanho combinado dos processos individuais . O arquivo resultante pode ser comprimido usando outras ferramentas de compressão. Instruções
1
Abra uma janela de terminal . A janela de terminal será encontrado no ambiente de trabalho ou em "Ferramentas ", " Utilitários do Sistema " ou " Acessórios " do menu principal , dependendo do seu sistema operacional.
2
Digite o comando " cd diretório /"para navegar até o diretório onde os arquivos que deseja arquivar são detidos. Substitua a palavra " Diretório /" com o caminho correto para os arquivos . Um exemplo de um caminho direto é "/home /user /Documents /" onde " usuário" é o seu nome de usuário .
3
Digite o comando " tar- cvf my_archive.tar arquivo1 arquivo2 file3 " para arquivar os arquivos . Substitua a palavra " my_archive.tar " com o nome do arquivo tar. Substitua as palavras " arquivo1 ", " arquivo2 " e " file3 " com os nomes dos arquivos que você deseja no arquivo. Digite o comando " tar- cvf my_archive.tar meu_diretório /" para criar um arquivo tar que contém o conteúdo do diretório " meu_diretório " . Substituir " meu_diretório " com o nome de diretório correto . Você pode digitar um único nome de diretório , se o diretório é um subdiretório de sua localização atual, ou um caminho completo , como "/home /user /Documents /meu_diretório /".
4
Digite o comando " ls- la " para garantir que o arquivo tar foi criado.
5
Digite o comando "exit" para fechar a janela de terminal.