O sistema operacional Linux utiliza o arquivo /etc /fstab para determinar quais unidades e partições deve ser montado ( acessíveis ), quando a inicialização do sistema operacional . Uma imagem ISO é um arquivo arquivado contendo uma imagem de um CD ou DVD. Esta imagem pode ser montado automaticamente durante o processo de inicialização do sistema , adicionando -se o arquivo /etc /fstab. Instruções
1
Abra uma janela de terminal . A janela de terminal é chamado de " XTerm ", "Terminal " ou " Konsole ", dependendo da distribuição que você está usando .
2
Digite o comando "su" para se tornar o usuário root. Digite a senha de root quando solicitado.
3
Digite o comando " mkdir /mnt /ISO " para criar o diretório onde o ISO será montado . Você pode substituir " /mnt /ISO " com o nome do diretório que você preferir.
4
Digite o comando " vi /etc /fstab " para abrir o arquivo "/etc /fstab " no texto vi editor. Você pode substituir "vi" com seu editor de texto preferido.
5
Adicione a seguinte linha ao arquivo /etc /fstab.
/Home /user /image.iso /mnt /UDF ISO , o usuário ISO9660, malha 0 0
A informação deve estar em uma única linha. Substitua "/home /user /image.iso " com o nome da imagem ISO . Substitua o " /mnt /ISO " com o nome do diretório criado no passo três.
6
Salvar e fechar o arquivo.
7
Reinicie o computador para montar automaticamente a imagem.