Ao contrário da maioria dos outros principais sistemas operacionais , o Linux fornece simples , suporte embutido para montagem e leitura de imagens ISO como se fosse um disco real. Enquanto a maioria dos gerenciadores de arquivos que vêm com Linux permitirá que você montar imagens ISO , basta clicar com o botão direito deles, você pode facilmente montar imagens ISO a partir da linha de comando , bem como, permitindo-lhe mais controle sobre o ponto de montagem e usabilidade da imagem montada . Sabendo como funciona o comando de montagem por trás da GUI é uma ótima maneira de conhecer o seu sistema Linux melhor. Instruções
1
Inicie uma janela de terminal a partir de seu menu de aplicações. Navegue até o diretório de sua imagem ISO usando o comando cd .
2
Crie um diretório para o qual você vai montar sua imagem ISO usando o comando mkdir . Normalmente, os usuários de Linux armazenar seus pontos de montagem ou no arquivo /mnt ou pastas /mídia.
3
Use o comando mount para montar sua imagem ISO . Por exemplo: " montar myiso.iso /mnt /iso -t iso9660 -o ro , loop de " se montar a imagem ISO chamado myiso.iso para o diretório /mnt /iso com ro , somente leitura, de acesso. A opção- t especifica apenas que a imagem que está sendo montado é uma imagem de disco ISO 9660 standard.