Solaris é um dos sistemas operacionais Unix. Ele foi desenvolvido pela Sun Microsystems e agora é de propriedade da Oracle. O sistema operacional Solaris usa um sistema de arquivos que é diferente do sistema de arquivos do Windows. Você pode usar o comando "mount " para montar uma unidade do Windows que é conectado ao computador Solaris ou seja acessível através de uma rede . Você tem que especificar que a unidade é um sistema de arquivos DOS- formatado. Instruções
1
Abra uma janela de terminal ou faça login em uma sessão de terminal.
2
Digite o comando "su" para se tornar o usuário root. Forneça a senha de root, quando for solicitado.
3
Digite o comando " iostat -En " para determinar o nome da unidade do Windows dispositivo. O nome do dispositivo será semelhante " /dev/rdsk/c1t0d0p0 "
4
Digite o comando . " Mount- F PCFS /dev/rdsk/c1t0d0p0 : c /c" para montar a unidade do Windows . A opção " -F PCFS " indica que a unidade é um sistema de arquivos DOS- formatado. Substitua o " /dev/rdsk/c1t0d0p0 " com o nome de dispositivo correto para a unidade . Substituir " : c " com o nome da unidade lógica do Windows ( provavelmente "c" ou "d") . O " /c" designa o nome do diretório no computador Solaris , onde a unidade será montada.
5
Digite o comando " cd /c " para ver o conteúdo da unidade do Windows .