Solaris 10 discos são formatados com um sistema de arquivos personalizado jornal. Sistemas de arquivos com diário escrever metadados para simplificar o processo de recuperação. O processo é semelhante à recuperação de discos do Linux , no entanto , uma vez que o Solaris é um sistema operacional BSD Unix variante , existem algumas diferenças no método de disco - nomeação. Nenhum outro programa , o usuário ou processo pode usar o disco durante o processo de recuperação. Para certificar-se o processo não for reiniciado ou tem que bloquear o disco , você pode usar o modo de usuário único para recuperar o disco. Instruções
1
Ligue ou reinicie o servidor Solaris 10.
2
Pressione a seta para baixo quando o menu de inicialização do Solaris aparece para selecionar a opção " à prova de falhas do Solaris " , então pressione " Enter".
3
Entrar usando o "root" conta administrativa. Se você não tiver a senha "root" , contacte o seu help desk ou equipe de suporte técnico .
4
Tipo "init -s " sem as aspas e pressione "Enter ". Isso muda o sistema para um modo de usuário único especial para limitar o acesso ao disco .
5
Type " fsck -y /dev/dsk/cd0d0s0 " sem as aspas e pressione "Enter ". O programa " fsck " é usado para gerenciar discos em Linux e Unix. O parâmetro "y" instrui o programa para diagnosticar e reparar o disco especificado, neste caso, o disco de inicialização. O processo de reparação pode levar algum tempo com um disco grande ou particularmente danificada.
6 Tipo
" shutdown- i6 - g5 -y " sem as aspas e pressione "Enter" para reiniciar normalmente o sistema uma vez que o reparação está concluída.