O programa tar é usado para backup de dados em dispositivos de fita. O dispositivo da biblioteca de fitas , chamado de carregador automático , permite acessar e armazenar dados em fitas utilizando apenas uma unidade . Os dispositivos de armazenamento em fita autoloader usar o utilitário tar para fins de backup e preservar raramente utilizados dados no sistema informático . O programa tar inclui opções para comprimir , fazer um catálogo de arquivos em uma fita e criar arquivos multi- fita de dados. Instruções
1 Tipo
em " mtx - f /load dev/sg1 1" na linha de "$" comando da janela do shell. Pressione a tecla "Enter" para mover uma fita de slot 1 para a unidade , por exemplo.
2
Digite " cd /root /archive /testfile.txt " no prompt de "$" comando da janela do shell. Pressione a tecla "Enter" para ir para o diretório do " testfile.txt " arquivo que você pretende fazer backup.
3
Digite " cvf tar /dev/st0 . /Root /archive /testfile.txt "no " prompt de comando $ " da janela do shell. Pressione a tecla "Enter" para fazer backup " testfile.txt " para a fita na unidade autoloader
4
Digite " mtx - f /dev/sg1 descarregar" . No "$" prompt de comando da janela do shell. Pressione a tecla "Enter" para mover a fita de volta no slot 1 .